Valor de mercado da Netflix caiu US $12 bilhões em 3 dias

As ações da Netflix (NFLX) caíram mais de 6% em poucas horas após a abertura do mercado de ações dos EUA, perdendo US $ 12 bilhões da capitalização de mercado da empresa em apenas três dias

img1 6

Diz-se que os principais fatores por trás da queda das ações da Netflix está no aumento da concorrência no mercado de streaming dos EUA, com a entrada da Disney e da Apple, juntamente com o fraco desempenho Q2 da Netflix.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, disse que um “mundo totalmente novo” começará para a indústria de streaming a partir de novembro com o lançamento do Disney + e da Apple TV + nos EUA, mas ele acredita que a empresa será capaz de dominar o mercado.

“Embora tenhamos competido com muitas empresas na última década, é um mundo totalmente novo a partir de novembro … entre o lançamento da Apple e o lançamento da Disney e, é claro, o crescimento da Amazon. Será uma competição difícil. Os clientes diretos ao consumidor terão muitas opções de escolha”, observou Hastings.

A empresa disse que produzirá mais de 50 shows para o mercado do Reino Unido este ano com um orçamento de mais de US $ 500 milhões, pressionando agressivamente a expansão em meio a temores da crescente concorrência.

Analistas preveem um banho de sangue para as ações da Netflix

Investidores como Todd Juenger, analista da Bernstein, apontam US $ 230 como a parte inferior das ações da Netflix, os investidores mudaram visivelmente sua posição em relação ao provedor de serviços de streaming dominante desde seu desempenho no segundo trimestre.

No segundo trimestre de 2019, a Netflix registrou um declínio de assinantes no mercado dos EUA pela primeira vez desde 2011.

A empresa adicionou 2,7 milhões de assinantes no mercado internacional, mas ficou substancialmente aquém das diretrizes de 5 milhões.

Na época, a Netflix disse:

“Nossa previsão perdida foi em todas as regiões, mas um pouco mais nas regiões com aumentos de preços. Não acreditamos que a concorrência tenha sido um fator, uma vez que não houve uma mudança material no cenário competitivo durante o segundo trimestre, e a intensidade competitiva e nossa penetração variaram entre as regiões (enquanto nossa previsão excessiva era em todas as regiões). Em vez disso, achamos que a lista de conteúdo do segundo trimestre impulsionou menos crescimento em adições líquidas pagas do que prevíamos.

Quando as ações da Netflix caíram inicialmente em julho, o mercado não levou em consideração o cenário em mudança do streaming nos EUA, que pode ter diminuído a venda de ações que poderia ter sido muito pior.

No entanto, nos próximos meses, com dois gigantes como a Disney e a Apple entrando no mercado de streaming, analistas afirmaram que um número crescente de investidores espera que o ativo sofra uma retração maior.

“A queda no segundo trimestre, juntamente com o lançamento da Disney + nos EUA (e também com a Apple e mais por vir), reforçou que os investidores reavaliem sua confiança no aumento de preços e subsídios da Netflix. Os investidores estão cada vez mais se perguntando: ‘onde fica o térreo?”, Disse Juenger.

Nem todos os investidores são pessimistas

De acordo com o ex-presidente da Hake Investment Research e da Hake Capital Management, Mark Hake, historicamente, a Netflix sempre teve um Q2 ruim em termos de crescimento de assinantes e pode ser um patch temporário e ruim do qual a empresa precisa se recuperar para obter um crescimento mais forte a longo prazo.

O estrategista também enfatizou que as finanças saudáveis da empresa permitirão à empresa manter um fluxo consistente de programas e filmes, mantendo a visão do CEO Hastings de permanecer no “mercado com conteúdo mais abrangente”.

Tony Gunnarsson, analista principal da empresa de consultoria de pesquisa Ovum, disse que a Netflix provavelmente atingirá 270 milhões de assinantes em seis anos, prevendo um crescimento estável a médio e longo prazo.

Fonte: CCN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.