Durante recuperação do mercado, valor do Bitcoin Cash lidera índice de aumento
O mercado de criptomoedas mantem seu avanço nesta quinta-feira, embora esta tenha sido mais modesta em relação ao surto experienciado ontem.
O retorno se concentrou entre as moedas com maior capitalização de mercado, tendo o Bitcoin Cash a maior das recuperações. Desta forma, a capitalização total de mercado das criptomoedas aumentou em $11 bilhões, tornando a ficar acima da marca de $400 bilhões.
Leia mais: Mercado de Bitcoin Cash se recupera e recebe suporte
Bitcoin também em recuperação
O valor do Bitcoin apresentou aumento pelo segundo dia consecutivo, sendo cotado a $8481 na exchange Bitfinex. Isto representa um aumento de 4% no valor do Bitcoin, cuja capitalização de mercado atualmente é de $142,7 bilhões.
Ethereum a caminho dos $850
O valor do Ethereum apresentou recuperação semelhante à do Bitcoin, entrando novamente no “verde” após começar o dia com uma ligeira queda. Seu valor atualmente é de $833, o que representa um aumento de 2% nas últimas 24 horas, garantindo à segunda maior criptomoeda uma capitalização de mercado de $81,5 bilhões.
Leia mais: Agência de Serviços Financeiros do Japão aperta inspeções às exchanges
Recuperação do Bitcoin Cash é a maior do mercado
Apesar de pequenos ganhos presenciados pelas maiores moedas do mercado, o mercado das altcoins ainda vacila. Exceto pelo Ethereum, a única altcoin dentro das dez maiores que apresentou um aumento durante o dia foi a Bitcoin Cash.
De fato, enquanto muitas das grandes altcoins apresentaram pequenas perdas, o valor do Bitcoin Cash exibiu um aumento de quase 20%, saindo-se melhor que outras 35 grandes criptomoedas. Sua capitalização de mercado atualmente é de $20,3 bilhões, ficando apenas $9 bilhões atrás da terceira maior, Ripple, cujo valor decaiu em 3% nas últimas 24 horas.
Leia mais: Novo malware para minerar Monero afeta dispositivos Android
Ainda não está clara a razão por trás do aumento estratosférico verificado pelo Bitcoin Cash. O mercado descentralizado OpenBazaar recentemente ofereceu suporte à referida criptomoeda, mas isto não foi uma surpresa e não deveria ter causado um impacto tão grande em seu valor.
Isto posto, o Bitcoin Cash teve a pior das performances dentre as 10 maiores criptomoedas na quarta-feira, sendo plausível que agora ela esteja se recuperando e acompanhando a recuperação do mercado.
A quinta colocada, Cardano, voltou ao vermelho após uma queda de 3%, cotada a $0,36. EOS apresentou uma performance um pouco melhor, caindo, mesmo assim, em 2%.
Litecoin amargurou uma queda de 3%, que forçou seu preço de volta aos $150. Enquanto isso, a NEO escorregou 2%, ficando em $114.
Stellar e NEM finalizam as top 10 com quedas de 4% e 2%, respectivamente, sendo cotadas a $0,36 e $0,57.
Fonte: CCN.com
Edição: Webitcoin