Bitcoin vale quase três vezes mais do que uma onça de ouro, superando $3400

Bitcoin supera o ouro em 3x

Mais de cinco meses após os preços do bitcoin e do ouro atingirem paridade, o bitcoin passa a valer quase três vezes mais do que o ouro.

O preço do bitcoin atingiu o valor recorde de US $ 3.400 hoje, cerca de US $ 2.000 acima do preço do ouro. O metal precioso estava sendo negociado por US $ 1.257, de acordo com as taxas de câmbio fornecida pelo Bloomberg.

No geral, é um sinal de que as criptomoedas podem estar amadurecendo aos olhos de investidores. No início de hoje, o valor total de todas as criptomoedas de capital aberto estabeleceu um novo recorde, valendo em torno de US $ 117 bilhões pela primeira vez.

Leia também: Governo chinês considera usar tecnologia Blockchain para cobrar impostos e emitir faturas eletrônicas.

Embora seja bastante simbólico, a descoberta é notável, uma vez que os entusiastas do bitcoin comparam a moeda digital com o ouro. Ainda assim, é difícil determinar se os dois ativos possuem alguma relação no mercado.

Um relatório do CoinDesk de julho do ano passado descobriu que, apesar de ambos serem considerados investimentos seguros, dificilmente há semelhança nos movimentos do mercado.

 

Fonte: Coindesk