Valorização da XRP ocorreu após atingir a ATH de endereços ativos em sua rede

XRP, a moeda nativa do XRP Ledger, saltou mais de 40% nos últimos dias, depois que o número de endereços ativos na rede subiu para um novo recorde histórico acima de 200.000

De acordo com a empresa análise de criptomoedas Santiment, o preço do XRP subiu no que parecia ser uma reação a um aumento nos endereços ativos diários que começaram em meados de janeiro no XRP Ledger.

Analisando mais profundamente, os dados da Messari mostram que o número de endereços XRP ativos atingiu notavelmente um novo recorde histórico em janeiro deste ano em 243.800. Desde então, os números de endereços ativos caíram para 186.600, um aumento significativo em relação ao ano passado, em torno de 20.000.

O preço da criptomoeda também pode estar subindo, pois o fundador e CEO da Flare Networks, Hugo Philion, atualizou a comunidade XRP do próximo lançamento aéreo de tokens Spark ($FLR) que eles receberão assim que a Flare Networks for lançada. Cada detentor de XRP elegível receberá imediatamente 15% de seus tokens FLR solicitáveis ​​no lançamento, com uma média de 3% sendo solicitável por mês a partir de então.

Além disso, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que o ano passado foi o mais forte de todos os tempos da fintech, apesar de sua batalha legal em andamento com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

A batalha legal da Ripple com a SEC começou depois que o regulador processou a Ripple e dois de seus executivos alegando que “ergueram mais de US$ 1,3 bilhão por meio de uma oferta de títulos de ativos digitais não registrada e em andamento”. A juíza Analise Torres recentemente concedeu em parte e negou em parte um pedido da Ripple e de alguns réus para selar as exposições em seus arquivamentos para se mover contra a moção da SEC para anular a defesa Fair Notice.

O juiz Torres também ordenou que três documentos relacionados ao caso fossem abertos, incluindo um tópico de e-mail e um aviso de depoimento do CEO da Ripple e o e-mail forte do fundador Chris Larsen. A ordem mostra que o tribunal vê o caso como de interesse público.

Conforme relatado, os dados mostram que as baleias no XRP Ledger com entre um milhão e 10 milhões de tokens, acumularam tokens nos últimos meses para manter mais de 3,3 bilhões de tokens.

No momento da edição deste artigo, o ativo estava sendo negociado a 0,8833, tendo uma valorização de 7,23% nas últimas 24h, 40,69% na semana e com 42 bilhões em Market Cap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_