Vamos minerar criptomoedas de casa?

A mineração de criptomoedas pode ser uma fonte rentável e pode ser feita de casa, ainda que seja desafiador

Vamos minerar criptomoedas de casa?

Se você é novo no mundo das criptomoedas, evite minerar até que esteja familiarizado com o mercado e entenda o que torna a mineração de Bitcoin tão popular. A primeira coisa que deve ser feito é entender o mecanismo, busque ler os projetos das criptomoedas para conseguir escolher qual irá minerar de forma segura.

A maneira de minerar em casa é usando uma máquina que gasta muita energia. É importante lembrar que você está desperdiçando eletricidade, então você precisará levar isso em consideração ao escolher quais moedas minerar. Com base em estudos particulares, muitos mineradores pagam cerca de 75 centavos de reais por quilowatt-hora, mas você também deve levar em conta a cotação do dólar todos os dias. Você também precisará determinar quanto dinheiro gasta em eletricidade, o que pode variar muito.

Se você tiver tempo, considere minerar a criptomoeda Monero (XMR). Essa cripto foi projetada para ser resistente a ASICs, por isso é uma ótima opção para mineração doméstica. Depois de baixar a carteira, você pode começar a minerar. Você também pode baixar softwares de mineração, como o MultiMiner, que é um dos mais fáceis de usar. Existem outras opções também.

Mais rentáveis

As moedas mais lucrativas para minerar em casa são Scrypt e Ethash. Estas são as duas moedas mais populares para minerar hoje em dia. Se você não sabe como começar a minerar, ainda é uma ótima ideia encontrar uma empresa que faça isso por você. Se você tiver tempo, poderá ganhar mais dinheiro com uma pool.

Hardware de Mineração

Existem algumas maneiras diferentes de começar a minerar criptomoedas. O método mais comum é comprar hardware de mineração. A melhor maneira de fazer isso é encontrar um mineração online já feita. Existem várias empresas que oferecem equipamentos de mineração. Você pode até comprar seu próprio equipamento. Se tiver o equipamento certo, poderá iniciar sua mineração de criptomoedas em casa.

Um equipamento de mineração pode custar muito dinheiro. Se você deseja ter mais sucesso na mineração de criptomoedas, precisa investir no sistema certo. Pode usar um PC que já esteja equipado para minerar criptomoedas. Uma bom mineração doméstica precisará de um computador que gaste cerca de 75 centavos de reais por quilowatt-hora. Um computador com gastos mais alto não será lucrativo.

Bitcoin

Há muitas vantagens na mineração de bitcoin no conforto da sua própria casa. Não há taxas de investimento e você pode começar a minerar imediatamente. No entanto, é importante entender que também existem algumas desvantagens.

Embora seja possível minerar criptomoedas em sua própria casa, lembre-se de que precisará de hardware de computação de alto desempenho. Um computador poderoso com um equipamento de mineração cripto dedicado é essencial para isso. Se você deseja maximizar os lucros, considere o uso de plataformas de mineração construídas especificamente para essa finalidade.

Hashpower

Em primeiro lugar, a mineração em casa exigirá uma grande quantidade de hashpower. Um equipamento de mineração de criptomoeda baseado em casa requer muita energia. Consequentemente, você precisará de uma grande fazenda de placas gráficas e equipamentos de mineração elaborados.

Além disso, precisará de muito espaço para executar esses sistemas. No entanto, isso será mais lucrativo no longo prazo. Por esse motivo, existem várias alternativas para minerar bitcoin em sua casa.

Pool

Esta opção permite que você participe de mais de um pool e é muito conveniente. Este tipo de software também é mais barato e fácil de usar. Além disso, não requer nenhum investimento inicial.

É importante observar que, embora a mineração em casa seja uma excelente escolha, pode ser desafiadora, a menos que você tenha um grande orçamento. Justamente por isso que foi desenvolvido a mineração em pools.

Equipamento

Outra alternativa à mineração em casa é comprar equipamentos de mineração. É importante lembrar que esse tipo de tecnologia consome grande quantidade de energia elétrica e não é recomendado para usuários domésticos. Além disso, você perderá dinheiro se não tiver energia suficiente para mantê-lo.

É por isso que é fundamental comprar um bom computador para mineração. Se você não tiver um computador que possa lidar com esse tipo de processamento, considere comprar um.

Um computador com GPU pode produzir resultados mais lucrativos. Um computador com GPU é a melhor opção se você quiser usar sua GPU para minerar criptomoedas. Precisará comprar uma GPU se quiser ganhar com a mineração sozinho em casa. Se você não tiver uma quantidade adequada de RAM, um computador com CPU não poderá atender a esse requisito.

Você também deve ter um software de mineração e uma carteira de criptomoedas. O poder de hashrate é uma parte essencial do processo. Um poder de hashrate mais alto significa mais lucros. Você deve ter um sistema de ponta e ter um computador forte para competir com outros mineradores. Isso pode ser caro, mas vale a pena a despesa a longo prazo. Também é importante saber como usar o software.

Margens de lucro

Embora a mineração em casa tenha muitos benefícios, ela exige um grande investimento em equipamentos e o aprendizado de como executar sua própria operação. Embora os mineradores que mineram sozinho possam ganhar 1% dos lucros, é improvável que obtenham lucro.

No final, também existem algumas desvantagens na mineração sozinha, incluindo um potencial de lucro menor. Além dos riscos, pode não ser rentável para quem tem pouca ou nenhuma experiência.

Baseado nesses dados usar uma pool é a opção mais lucrativa e é a maneira mais fácil de ganhar suas criptos. Pode ser difícil minerar sozinho em casa, mas uma pool de mineração baseado em nuvem pode oferecer pagamentos mais consistentes.

Uma pool também fornecerá mais segurança, pois sua mineração é completamente anônima. Também pode melhorar suas chances de sucesso. Além de ser mais acessível, você pode economizar nos custos de energia usando a pool.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8