O maior varejista de alimentos da Croácia, Konzum, aceita cripto

As últimas empresas a adotarem ativos digitais como meio de pagamento são Newegg, Nothing e o maior varejista de alimentos croata, Konzum

O maior produtor e varejista de alimentos na região dos Balcãs Ocidentais – Konzum – se tornou a primeira rede de varejo na Croácia, onde os clientes podem pagar com criptoativos. Atualmente, essas transações estão disponíveis apenas na loja online, mas a empresa planeja introduzir o serviço em seus supermercados, em um futuro próximo.

Além disso, o principal varejista eletrônico norte-americano com foco em tecnologia – Newegg – anunciou que aceitará ,Shiba Inu (SHIB), como forma de pagamento em sua plataforma durante as férias de Natal. Nothing – uma empresa de tecnologia para o consumidor, com sede em Londres – também permitirá liquidações de criptomoedas para seu mais novo produto.

Criptoativos invadem a Península Balcânica

Konzum – a maior rede de supermercados da Croácia com mais de 10.000 funcionários – revelou que entrará na indústria de criptomoedas aceitando vários ativos digitais como meio de pagamento. Estes incluem Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Ripple (XRP), Stellar (XLM), Dai (DAI), EOS (EOS), Tether (USDT) e Moeda USD (USDC).

Para permitir esses pagamentos, a Konzum cooperou com a empresa doméstica de fintech Electrocoin e seu sistema PayCek, conhecido como o primeiro processador de pagamentos de criptomoeda da Croácia. Dada a volatilidade da maioria dos tokens digitais, o último garantirá ao comprador uma taxa de câmbio fixa no início da transação e fornecerá tempo suficiente para a execução bem-sucedida.

Uroš Kalinić – Membro do Conselho de Administração da Konzum para Finanças e TI – observou que a Konzum monitora constantemente as tendências globais, sugerindo que a indústria de criptomoedas é uma delas.

“Como a maior rede de varejo da Croácia, que em seus quase 65 anos de história, é líder contínua no mercado nacional em termos de resultados comerciais e conquistas tecnológicas, temos orgulho de sermos líderes em outra área que está se desenvolvendo rapidamente e ditando o futuro”, resumiu.

Konzum não é apenas a cadeia de supermercados líder na Croácia, mas também a maior na área dos Balcãs Ocidentais. Além de sua terra natal, ela se estende a dois outros países – Bósnia e Herzegovina e Sérvia. A gigante do varejo atende a mais de 650.000 clientes por dia em suas mais de 700 lojas, já que a opção de criptomoeda estará disponível em algumas delas nos próximos meses.

Newegg segue a tendência

Outra grande empresa de comércio eletrônico que adotou acordos adicionais de ativos digitais recentemente é a Newegg. A empresa com sede na Califórnia, que aceitou o bitcoin como método de pagamento em 2014, agora adicionou a popular moeda meme, Shiba Inu (SHIB), à sua lista de ativos digitais suportados. Curiosamente, tornou a notícia oficial ao exibi-la no The Reef – o maior outdoor DOOH da América do Norte localizado no centro de Los Angeles.

No início deste ano, a Newegg foi uma das primeiras empresas globais a aceitar o maior rival da SHIB – Dogecoin (DOGE). Mais tarde, também adicionou Litecoin (LTC).

Andrew Choi – Diretor de Marketing de Marca da empresa – admitiu que os clientes estão muito interessados ​​em criptomoedas. Dar a eles opções de usar bitcoin e altcoins como método de pagamento oferece “maior flexibilidade“.

Posteriormente, a Nothing – uma empresa de tecnologia fundada por Carl Pei (cofundador da OnePlus) – mergulhou no movimento da criptomoeda ao aceitar pagamentos de ativos digitais por seus fones de ouvido sem fio da edição preta Nothing ear (1). Essas moedas são, Bitcoin (BTC), Ether (ETH), USD Coin (USDC) e Dogecoin (DOGE).

A opção de pagamento está disponível nas lojas online da Nothing nos seguintes países: Reino Unido, EUA, Canadá, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália e Japão.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8