Varejista de carros de luxo passa a aceitar Bitcoin nos Estados Unidos

A empresa é a primeira da categoria a aceitar Bitcoin no país

Todos os dias a internet noticia novas empresas que passam a aceitar e negociar em Bitcoin. De acordo com um relatório oficial publicado no dia 5 (quarta-feira), a mais nova empresa a fazer parte do cenário das criptomoedas é a Post Oak Motor Cars, varejista de carros de luxo.

O proprietário, @TilmanJFertitta, iniciou uma parceria com a BitPay. A empresa é uma das maiores provedoras de serviços de pagamento utilizando criptoativos no mundo.

O objetivo, de acordo com Fertitta, é oferecer aos clientes a “melhor experiência de compra” de modo “mais rápido e fácil”.

Leia mais: Edifício de 400 anos está a venda em Malta e proprietário só aceita Bitcoin como pagamento

Em contraste com a decisão atual, no ano passado Tilman se posicionou negativamente quanto à tecnologia, alegando que grande parte da população “nunca comprará (Bitcoin)”, visto que “não é segurada pela Corporação Federal de Seguro de Depósito”.

Webitcoin: Varejista de carros de luxo passa a aceitar Bitcoin nos Estados Unidos

Muito além do Bitcoin

A Ford registrou no início deste ano uma patente para desenvolver um sistema de comunicação envolvendo a troca de tokens. O projeto visa melhorar o tráfego estabelecendo uma conexão de veículo para veículo.

Em março, a Daimler AG passou a bonificar motoristas que exercessem boas práticas e respeitassem as leis do trânsito. Como recompensa, os clientes recebem a MobiCoin, criptomoeda lançada pela própria empresa.

A Daimler AG é uma empresa alemã responsável por diversas Smart Brands e pela Mercedes Benz.

Leia mais: Empresa indiana utiliza blockchain da Ripple para pagamentos instantâneos

FONTE: COINTELEGRAPH