Vazou! Veja aqui a interface de teste do Yuan digital

Um aplicativo para a CBDC da China.

Informações de algumas semanas atrás indicavam que o Banco Popular da China (PBoC) havia concluído os processos de desenvolvimento do Yuan digital. O PBoC e todos os associados do projeto já estavam trabalhando para receber a legislação adequada.

Enquanto alguns especulam que esses são apenas boatos, o novo relatório local diz o contrário. Ele afirma que o Banco Agrícola da China, um dos maiores bancos estatais do país, desenvolveu uma versão de teste de um aplicativo móvel vinculado a sua moeda digital.

O relatório baseou suas descobertas em uma suposta captura de tela da interface de usuário de um aplicativo. Nas últimas 24 horas, a imagem circulou na Internet e principalmente nas mídias sociais chinesas.

32312 1

Vários bancos estatais vêm testando a moeda digital soberana há meses, apesar do atraso causado pelo surto do COVID-19.

A fonte anônima confirmou a natureza da captura de tela, dizendo: “esse vazamento oferece a primeira olhada na aparência da moeda digital da China para o público em geral”.

No entanto, ele também explicou que todos os testes “devem ser confidenciais nesta fase”.

Nem o banco central do país nem o Banco Agrícola da China divulgaram detalhes sobre o objetivo exato do aplicativo no momento da redação deste documento.

Os recursos do aplicativo

Apesar da falta de confirmação dos bancos, o relatório descreveu várias funções básicas visíveis na captura de tela. Para iniciantes, o aplicativo parece estar operando de maneira semelhante a outras plataformas de pagamento on-line, como o Alipay da Alibaba e o WeChat Pay da Tencent.

Também ilustra um recurso chamado “toque e toque”. Ele permite que duas pessoas que usam o aplicativo ao mesmo tempo simplesmente toquem seus dispositivos móveis e executem uma transferência de dinheiro imediatamente.

A versão de teste do aplicativo não possui complementos adicionais populares entre os serviços de pagamento on-line da China. Isso inclui a capacidade de comprar bilhetes de viagem e entretenimento, pagar contas de serviços públicos e até emprestar pequenas quantias de dinheiro.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.