Veja como Garry Tan, investidor da Coinbase, transformou seus $ 300.000 em $ 2,4 bilhões de fortuna
Garry Tan foi um dos primeiros no setor de capital de risco a emprestar um cheque para capital de giro, uma vez que a demanda pelo Coinbase App disparou nos primeiros dias de 2013.
Na quarta-feira, 14 de abril, as ações da Coinbase (COIN) estrearam na bolsa Nasdaq com avaliações de cotação da empresa em US $ 86 bilhões. A Coinbase é o primeiro grande negócio de criptomoedas a estrear em Wall Street e, portanto, a euforia na comunidade cripto era alta. As ações COIN estrearam em US $ 381 por ação e fecharam em US $ 328 em um mercado agitado na quarta-feira. No entanto, ainda é 30% superior ao preço de referência da Nasdaq de US $ 250. Vamos dar uma olhada em alguns dos investidores que fizeram fortuna apostando na Coinbase em seus primeiros dias no Vale do Silício.
Em 2013, o Initialized Chief Capital Garry Tan viu uma oportunidade inicial na Coinbase. Mesmo em seus primeiros dias, o Coinbase App foi incapaz de lidar com o aumento repentino das transações. Assim, ficou com uma necessidade adicional de capital de giro que pudesse atender a demanda. Vendo isso, a venture Capital Initialized concordou em transferir rapidamente um cheque de $ 300.000 para a Coinbase.
Em uma carta no ano passado, Tan escreveu:
“Fui o primeiro cheque em sua rodada de sementes no Demo Day”.
Em uma entrevista à Forbes alguns anos atrás, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse:
“Parece uma coisa pequena, mas naquela época eu realmente não me sentia confiante para negociar com os investidores. Garry me deu as palavras certas para fazer isso acontecer.”
Pelas avaliações atuais da empresa, parece que os investimentos de Tan tiveram uma bela recompensa. Tan também se lembra dos primeiros dias, quando Coinbase era BitBank.
- Veja também: Binance irá listar token acionário da Coinbase
Tan e seu investimento inicial na “BitBank”
Tan lembra de Armstrong mostrando a ele a demonstração do produto enviando 0,01 BTC. Em um e-mail para a CoinDesk, Tan escreveu:
“Quando ouvi pela primeira vez sobre criptomoedas no Hacker News do Y Combinator, pensei que era software comendo dinheiro. Quando o software come alguma coisa, é um grande negócio: Airbnb, Uber, etc. Achei que seria uma alternativa à Visa e às remessas internacionais, como meio de troca.”
Tan disse que encontrou Armstrong pela primeira vez quando o CEO da Coinbase estava trabalhando na Airbnb. Isso aconteceu porque Armstrong era um dos grandes clientes da startup antifraude SiftScience. Tan disse:
“Ouvi dizer que o fundador da Sift, Jason Tan e Brian Armstrong, ficaram acordados até as 2 da manhã para depurar um problema com o software. Isso é exatamente o que os grandes engenheiros fazem – eles são ótimos no trabalho”.
Tan é um dos grandes nomes no espaço de capital de risco, especialmente entre as startups cripto baseadas no Vale do Silício. Durante os primeiros dias da Coinbase, o parceiro de Tan e cofundador da Initialize, Alexis Ohanian, também deu uma mão amiga. Tan disse:
“Alexis, [Y Combinator General Partner] Harjeet Taggar e eu trabalhamos no negócio da Coinbase, embora eu fosse o contato principal na YC e na Initialized. Alexis ajudou especificamente a promover Bitcoin e Coinbase e ajudou a apresentar cripto para mais imprensa. Eu definitivamente o ajudei a comprar a pré-venda da Ethereum, que foi um momento poderoso no espaço cripto.”
Assim como Garry Tan, muitos outros jogadores do setor de financiamento ajudaram a Coinbase em seus primeiros dias. Aqui você pode encontrar uma lista de todos os investidores que colocaram dinheiro por lá enquanto a empresa se torna pública.
Fonte: Coinspeaker
- Veja também: Mais de 10 mil bitcoins roubados da Bitfinex em 2016 foram movimentados pela primeira vez