Entenda por que o halving do Bitcoin ainda não está precificado

O halving do Bitcoin já está precificado?

Os debates sobre se o próximo halving do Bitcoin afetará ou não o preço do ativo continuam com força total. Enquanto algumas pessoas acreditam que o evento já foi precificado e a comunidade não deve esperar um aumento significativo, outras presumem que o Bitcoin ainda não encontrou o impacto real.

O halving do Bitcoin não pode ser precificado antecipadamente

O halving do Bitcoin é sem dúvida o evento mais esperado deste ano na comunidade de criptomoedas. Isso ocorre a cada quatro anos, e o próximo deve ocorrer em maio de 2020. O halving diminui pela metade as recompensas de bloco que os mineradores recebem.

Até agora, houveram dois eventos, reduzindo as recompensas de 50 BTC por bloco para 25 BTC e depois para 12,5 BTC. O próximo irá reduzi-los para 6,25 BTC.

Historicamente, após cada uma das reduções anteriores, o preço do Bitcoin aumentou significativamente. Como resultado, muitas pessoas antecipam que, após maio deste ano, a maior criptomoeda decolará novamente.

Esta suposição foi confirmada recentemente pelo proeminente entusiasta do Bitcoin – CryptoBull. Ele afirma que “o halving não é apenas um evento de notícias”. Além disso, ele indica que esse evento “simplesmente não pode ser precificado antes que aconteça”, porque haverá menos 900 bitcoins chegando ao mercado todos os dias.

O outro lado da história

Outros consideram o contrário, alegando que o halving já foi precificado. Um analista popular argumentou que o modelo de estoque para fluxo do Bitcoin já afetou o preço. Ele supõe que apenas 10% das pessoas entendem esse modelo, o que poderia ser a razão pela qual apenas um punhado acredita nessa teoria.

No entanto, ele não é o único que pensa assim. Meltem Deminors, diretor de estratégia da CoinShares, também acredita que o preço do Bitcoin não passará por um movimento positivo após o halving. Sua opinião é baseada no crescente impacto do mercado de derivativos Bitcoin. Ela sugere que, como a maioria dos traders utiliza derivativos para especular, em vez de realmente possuir bitcoins, o preço não sobe.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.