Veja por que o preço do XRP mostra sinais iminentes de alta!

Desempenho do XRP em 2019 foi decepcionante

Desde o pico de mais de US $ 3,00 em 2018, o XRP, a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado, não se saiu bem, encontrando-se preso em uma forte tendência de baixa em relação ao dólar americano por anos a fio. No momento, o preço do ativo digital é de US $ 0,24 – mais de 90% abaixo da máxima de todos os tempos.

O desempenho inferior do XRP pode ser melhor entendido pelo fato de que, em um ano em que todos os ativos registraram ganhos de cair o queixo – Bitcoin ganhou 95%, o S&P 500 subiu mais de 30%, o ouro registrou um ganho aproximado de 20% – a altcoin caiu 50% .

Apesar disso, os analistas têm certeza de que o ativo digital começará em breve a ganhar muita força.

XRP mostra sinais iminentes de alta

O proeminente comerciante de criptomoedas Credible Crypto observou que o XRP finalmente quebrou um padrão maciço de queda de cunha que restringiu a ação de preço da criptomoeda por vários anos. Ontem, o ativo fechou acima da cunha em queda, confirmando a fuga.

Embora não esteja claro exatamente qual o efeito que uma cunha decrescente desse tamanho terá no XRP, as quebras ascendentes dessas formações de gráfico geralmente implicam a continuação do lado positivo.

Sem mencionar, em um post recente do TradingView, o analista popular TradingShot observou que o XRP aparentemente está prestes a explodir mais alto, apontando para uma confluência de fatores técnicos de alta:

  • A divergência da convergência média móvel logarítmica (MACD) no gráfico semanal apenas imprimiu um cruzamento de alta.
  • As médias móveis simples de 50 e 100 semanas estão se preparando para formar uma linha de alta nos próximos meses.
  • A “retração de 0,786 Fibonacci (da parte inferior da zona de alta volatilidade) foi alcançada.”

Esses fundamentos apoiam um aumento no preço do XRP.

No Fórum Econômico Mundial, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple Labs, fez um anúncio surpreendente; ele disse em um evento que quer levar sua empresa de fintech para uma bolsa pública de valores em um futuro próximo.

Mati Greenspan, fundador da QuantumEconomics e ex-analista da eToro, disse em um comentário que um IPO poderia ajudar o preço do XRP a longo prazo, alegando que “seria positivo” como “Financiamento adicional para Ripple significaria menos razões para vender tokens.” Greenspan estava se referindo à ideia de que as vendas de XRP pela Ripple diminuíram o preço da criptomoeda.

Fonte: EWN

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.