Venda de tokens para comprar time de futebol

Foi lançada a venda de tokens para comprar um time de futebol espanhol.

A iniciativa é do grupo  “Soccer Team Owner”, que visa arrecadar fundos para comprar um time espanhol que esteja jogando na terceira divisão, para reformar e fornecer todos os recursos possíveis para chegar à primeira divisão. 

A decisão partiu de um trabalho de um grupo de empresários, fãs de futebol e graças à venda de tokens, que será ampliada para incluir fãs de todo o mundo.

Até o momento, foram identificados possíveis oito clubes como candidatos ideais para a ação. 

O projeto foi criado e gerenciado pela Innoventia, uma plataforma de tokenização, apoiada por duas empresas parceiras a Teknei e Hill House Capital. 

O principal objetivo da Innoventia, é oferecer aos investidores a oportunidade de participar de projetos de investimentos que seriam inacessíveis. 

A Espanha, é de longe um dos países com o maior mercado de futebol, com algumas das maiores e mais ricas equipes do mundo. O futebol é um fenômeno global e um mercado que está crescendo. 

Tokens e futebol andam de mãos dadas.

A Itália também é um dos grandes mercados do mundo para o futebol, tanto que uma das principais equipes italianas, o Juventus, já começou a atuar no setor das criptomoedas.

Recentemente, foi lançada a venda de tokens do clube Juventus, e nas próximas semanas vão ser lançadas as de outros times de futebol Italiano, Espanhol, Inglês, Francês e Turco.

A colaboração entre o futebol e o mundo da criptomoeda já dura há algum tempo e as iniciativas continuam se multiplicando. 

Afinal, o futebol é um mercado enorme e global, é adequado para a experimentação de novas tecnologias como, por exemplo, a blockchain. 

A tokenização em massa de ativos financeiros poderia começar nesse setor específico, como demostrado pelo grupo “Soccer Time Owner”, os primeiros casos de uso já estão em andamento.

Concluindo, essa é uma fase pioneira, mas os primeiros passos já foram dados. 

Imagem de pixel2013 por Pixabay.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao