Venezuela disponibiliza serviço de emissão por meio de Bitcoin e Litecoin

Governo venezuelano abre plataforma governamental para emissão de valores em Bitcoin e Litecoin

O governo de Nicolás Maduro anunciou o lançamento de um serviço de emissão de criptomoedas recentemente. A emissão, que pode ser feita em dois cripto ativos, Bitcoin e Litecoin, foi autorizada pelo regulador do setor do país, a Superintendência de Cripto Ativos e Atividades Relacionadas (Sunacrip).

O serviço na plataforma Remesas foi criado para permitir que indivíduos morando fora do país compensem pagamentos na Venezuela. O recipiente deve ser maior de idade e também deve estar registrado na plataforma Patria para receber pagamentos.

O site oficial da Sunacrip detalhou um registro compreensível de serviços envolvendo cripto ativos.

Webitcoin: Venezuela disponibiliza serviço de emissão por meio de Bitcoin e Litecoin

Após a execução da transação por meio de qualquer uma das duas moedas digitais, os fundos serão creditados em bolívares soberanos na conta do beneficiário. De acordo com fontes associadas à mídia local do país:

“O sistema permitirá ao usuário receber um máximo de criptomoedas equivalente a dez petros por mês, valor em bolívares.”

Ao logar na plataforma, uma senha única ou um código de segurança serão enviados ao endereço de email do remetente. Para acessar o sistema de emissões, o usuário deverão preencher as credenciais necessárias do recipiente. O tempo médio para executar o pagamento é de 34 minutos em Bitcoin, e 11 minutos em Litecoin.

A taxa de câmbio da criptomoeda enviada será baseada na data e em seu valor em euros no fórum Patria. Seu valor na moeda nativa do país será determinado pela taxa oficial mantida pelo Banco Central da Venezuela.

O limite mais baixo da comissão é de 25 euros, podendo aumentar para 15% do montante total em bolívares, por conta do ecossistema flutuante das criptos. De acordo com relatos, o valor exato será calculado e ajustado a cada 10 minutos no site Patria.

Enquanto esta matéria é redigida, a taxa de transação no site Patria para o par LTC/EUR é de US$41,19, enquanto o par LTC/USD está em US$47,05.

Fonte: AMBCrypto