Verge sofre o terceiro ataque de 51% e análise mostra 200 dias de transações XVG apagadas

Ataque de 51%: relatórios mostram que a Verge Network experimentou uma enorme reorganização de 560.000 blocos

De acordo com vários relatórios, a rede de criptomoedas Verge sofreu um ataque de 51% que levou a uma reorganização massiva de 560.000 blocos. Os analistas acreditam que o ataque à rede Verge pode ser a reorganização de blockchain (reorg) mais profunda da história, com aproximadamente 200 dias de transações Verge eliminadas. A blockchain Verge e seu token nativo XVG já foram manchetes por serem adicionados ao popular site adulto Pornhub.

Somando ao atual, a Verge sofreu um total de três ataques de 51%. O primeiro em abril de 2018 e o segundo um mês depois.

O analista de dados de rede da Coin Metrics, Lucas Nuzzi, tuitou sobre os problemas com o XVG em 15 de fevereiro. “Os últimos 200 dias do histórico de transações do XVG desapareceram”, disse Nuzzi a seus 9.000 seguidores no Twitter. “Esta é provavelmente a reorganização mais profunda que já ocorreu em uma das 100 principais criptomoedas”, acrescentou. A ação foi capturada por um node da Coin Metrics de acordo com Antoine Le Calvez, que também escreveu sobre a situação da rede Verge.

“Parece que o XVG (Verge) experimentou uma enorme reorganização de 560k + blocos”, disse ele. “O node da Coin Metrics está em uma nova cadeia cujo último ancestral comum com a cadeia anterior data de julho de 2020”, acrescentou Le Calvez com uma captura de tela da ação.

Privacy Coin Verge Suffers Third 51% Attack, Analysis Shows 200 Days of XVG Transactions Erased

O pesquisador e autor Hasu também escreveu sobre os problemas do XVG. “A Verge (XVG) está experimentando a reorganização mais profunda já feita em qualquer blockchain PoW”, disse Hasu na época. “Um invasor substituiu 200 dias de transações por blocos vazios, então milhares de saldos simplesmente evaporaram.”

Hasu adicionou:

“O que parece assustador é na verdade muito fácil de contrariar – os nodes rejeitarão a cadeia do invasor e restaurarão a anterior. Mas é outro ponto de dados que mostra por que as moedas lavráveis ​​da GPU são inerentemente inseguras.”

Bittrex pausa a carteira Verge

Além disso, a popular exchange de criptomoedas Bittrex anunciou que havia pausado a carteira XVG. “A carteira XVG na bittrex.com e o Bittrex Mobile App estão atualmente em manutenção”, escreveu a exchange na segunda-feira.

O criador da Litecoin (LTC) Charlie Lee disse às pessoas no Twitter para “sempre ter cuidado com moedas que são altamente compatíveis com NiceHash”. “Quando não há custo inicial, o custo incremental pode ser muito barato. E seria fácil fazer um ataque de 51% e reorganizar a corrente”, explicou Lee.

A criptomoeda Verge (XVG) é um token baseado em prova de trabalho habilitado para multi-algoritmo, de acordo com o “black paper” do projeto. O multi-algoritmo permite que as pessoas explorem XVG com uma variedade de dispositivos. A Verge (XVG) é um código aberto e afirma ser centrada na privacidade, aproveitando o Tor e as transações anônimas. No entanto, o XVG também foi acusada de vazar endereços IP associados a centenas de transações do XVG. Desde o terceiro ataque à rede Verge nesta semana, o XVG perdeu mais de 10% em valor.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.