Versão Android do Discord agora suporta compartilhamento de tela

Com o novo recurso para Android, compartilhar a tela pelo Discord deixou de ser exclusividade dos usuários de PC

Um dos recursos mais populares do Discord é a ferramenta de compartilhamento de tela. Não é Twitch ou YouTube Live, mas com o propósito de compartilhar seu jogo com amigos ou configurar uma sessão de exibição de vídeo em grupo, certamente é útil. Felizmente, ficou ainda melhor: a partir de agora, os usuários do Discord podem ativar o recurso de compartilhamento de tela do aplicativo em dispositivos Android.

Até este ponto, o compartilhamento de tela (e o recurso “Go Live” baseado em servidor do Discord) era exclusivo para o aplicativo de desktop do Discord. As versões web e móvel da plataforma foram deixadas de fora; provavelmente devido a dificuldades técnicas.

Seja qual for o motivo da antiga exclusividade do PC, agora acabou. Obviamente, esta não é a atualização de recurso móvel mais incrível de todos os tempos, mas ainda pode ter valor para alguns usuários.

https://www.youtube.com/watch?v=8m5yaI8Xd40&feature=emb_title

Esteja você tentando fazer um pouco de trabalho colaborativo em trânsito ou simplesmente esperando mostrar seu jogo ou aplicativo para celular favorito para seus amigos, essa nova funcionalidade pode ser muito útil em certas situações; particularmente durante a temporada de férias, em que as reuniões pessoais são ativamente desencorajadas pelos governos globais.

Ainda vai demorar um pouco até que os usuários do iOS tenham acesso ao compartilhamento de tela (isso deve acontecer em janeiro), mas será lançado amanhã, o mais tardar, para os fãs do sistema operacional móvel do Google. Falando funcionalmente, acessar o recurso não é diferente do que é no desktop – basta entrar em uma chamada de voz ou canal e pressionar o botão de compartilhamento de tela.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.