Versão mobile de Fall Guys: Ultimate Knockout está em desenvolvimento, mas apenas para a China

É a primeira versão mobile confirmada do jogo super Fall Guys

O popular jogo Fall Guys: Ultimate Knockout está chegando aos dispositivos móveis, mas apenas na China. O analista de jogos Daniel Ahmad tuitou que a empresa de entretenimento chinesa Bilibili garantiu os direitos de publicação de uma versão mobile do jogo, mas apenas na China.

Em seu site, Bilibili diz que será o “agente exclusivo” de um jogo genuíno para celular na China continental que o Google está traduzindo como “Jelly Bean: Ultimate Knockout”, com “jelly bean” uma provável referência aos personagens em forma de feijão do jogo . Na China, as versões para PC e PS4 do jogo têm o mesmo nome.

Bill Croft, co-fundador da desenvolvedora Mediatonic do Fall Guys, confirmou a notícia na segunda-feira. “Podemos confirmar que a Bilibili garantiu os direitos de publicação de uma versão mobile na China”, escreveu Croft em um e-mail para o The Verge. “Como você pode imaginar, tivemos muitas dúvidas sobre as plataformas desde o lançamento e, claro, adoraríamos lançar em mais plataformas no futuro, mas por enquanto estamos concentrando nossos esforços no PC e PS4.”

A empresa chinesa de jogos e entretenimento Bilibili garantiu os direitos de publicação de uma versão móvel de Fall Guys: Ultimate Knockout na China.

O jogo foi lançado para PC e PS4 em 4 de agosto de 2020 e se tornou um sucesso viral.

https://twitter.com/ZhugeEX/status/1297205586350747648?ref_src=twsrc%5Etfw

Tem havido muitos rumores sobre uma versão mobile de Fall Guys que acabaram sendo incorretas, até agora. A conta oficial do Twitter para o jogo tuitou em 17 de agosto “se você vir algum anúncio de uma versão mobile, é um golpe”.

Desde o seu lançamento no início deste mês no PS4 e PC, Fall Guys tem sido um grande sucesso e atraiu mais de 1,5 milhão de jogadores nas primeiras 24 horas. O jogo Battle Royale casual suporta até 60 jogadores em uma série de partidas de minijogos onde você pula, mergulha e agarra seu caminho para a vitória; os jogadores são eliminados em várias rodadas, com os participantes ganhando personalizações ao longo do caminho.

Faz sentido que haja uma versão móvel de Fall Guys, já que é praticamente um jogo feito para celular, exigindo apenas alguns botões e um joystick para jogar. Ao contrário de outros jogos populares de Battle Royale no celular, Fall Guys não precisaria cobrir uma pequena tela do celular com uma tonelada de botões virtuais. E, uma vez que normalmente é jogado em sessões muito curtas, porque muitas pessoas são eliminadas em cada rodada, seria uma boa opção jogar em movimento.

Ainda não há informações sobre quando a versão mobile do Fall Guys estará disponível na China ou quando poderemos ver uma nos EUA e no resto do mundo. Mas a Mediatonic disse que “adoraria levar o jogo para outras plataformas mais adiante”.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.