Vídeos da fazenda de mineração de Bitcoin movida a vulcão em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou um vídeo no Twitter mostrando a nova fazenda de mineração Bitcoin movida a vulcão.

Nayib Bukele apresenta os “primeiros passos” para a construção da fazenda de mineração Bitcoin usando vulcões no Twitter:

https://twitter.com/nayibbukele/status/1442949756993490945?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1442949756993490945%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fen.cryptonomist.ch%2F2021%2F09%2F30%2Fel-salvador-volcano-powered-bitcoin-mining-farm%2F

Este é um vídeo que mostra uma grande quantidade de equipamentos de mineração ASIC Bitcoin instalados em um contexto de energia geotérmica. Todos com o logotipo do governo de El Salvador .

Entre os comentários, nem todos parecem estar entusiasmados com a decisão do governo de usar a energia do país para extrair a rainha das criptomoedas.

Salvadorenhos divididos entre apoiadores e adversários da fazenda de mineração

Entre os comentários, nem todos parecem entusiasmados com a decisão do governo de usar a energia do país para explorar Bitcoin.

O tweet de uma garota, por exemplo, afirma o seguinte:

“Então, sim, existem usinas para produzir mais energia, mas para a mineração de Bitcoin. Há mais de 30 anos que as pessoas esperam pela eletricidade! Por que não ajudar os mais necessitados? HIPÓCRITA”.

Enquanto um apoiador salvadorenho teria respondido à garota o seguinte:

“Saudações Alx, as 60.000 famílias que carecem de energia, representam 5% da população, são as mais distantes. Isso coloca El Salvador em primeiro lugar na América Central, é uma grande conquista. A mineração de criptomoedas será um grande avanço para o país, assim poderemos alcançar um futuro melhor para o país ”.

Também há muitos apoiadores do bitcoin que retuitaram o tweet do presidente (há mais de 11.000 retuítes), comentando o quão “impressionante” era a nova fazenda de mineração geotérmica salvadorenha.

A nova fazenda de mineração salvadorenha e energia geotérmica de vulcões

A ideia original de Nayib Bukele de usar energia geotérmica de vulcões foi compartilhada com o público em junho de 2021.

Em um tweet, o presidente disse que instruiu o presidente da empresa estatal de energia a elaborar um plano para fornecer às instalações de mineração de bitcoins energia barata, limpa, renovável e de emissão zero.

Em essência, a energia geotérmica extraída do calor subterrâneo é limpa, renovável e quase não gera emissões prejudiciais. Também é particularmente barato, especialmente se for consumido localmente.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8