Viena ganha Centro Blockchain multidisciplinar

O centro irá conduzir pesquisas focadas no setor

Os COMET Centers, coordenados pela FFG (Agência Austríaca de Promoção de Pesquisas), aprovaram recentemente um Centro Austríaco Blockchain (ABC) em Viena.

A ABC envolve mais de 20 instituições científicas, 54 empresas, 17 participantes associados e 16 instituições e empresas globais.

Segundo o comunicado de imprensa, o novo centro multidisciplinar será focado em IoT (Internet das Coisas), finanças, logística, energia e aplicações na administração pública. De acordo com Alfred Taudes, diretor acadêmico e coordenador do centro, a abordagem multidisciplinar é necessária “para uma pesquisa abrangente”.

O novo centro irá conduzir pesquisas e desenvolvimento em cinco áreas distintas, dentre elas: tecnologia de cripto, modelagem criptoeconômica e aplicações blockchain para os negócios. O centro supostamente irá trabalhar em conjunto com outros COMET Centers e iniciativas blockchain internacionais.

Os centros recebem auxílio do Ministério de Transporte, Inovação e Tecnologia da Áustria e do Ministério Federal de Assuntos Digitais e Econômicos.

As autoridades austríacas vêm demonstrando grande proatividade no apoio em iniciativas blockchain e seu desenvolvimento. Durante o mês de setembro, o governo estabeleceu US$1,35 bilhão de bônus na plataforma Ethereum. Na época, o Ministro das Finanças Hartwig Loeger declarou que o ministério estava considerando a tecnologia, visto que forma um “foco na política econômica”.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli