Vilarejo japonês decidiu realizar primeira ICO municipal do país

Um vilarejo japonês anunciou sua decisão de lançar uma oferta inicial de moedas para assegurar fundos, visando criar uma região sustentável. Essa será a primeira vez no Japão que um município utilizará uma venda de tokens para angariar fundos.

Leia mais: Autoridades japonesas prenderam 16 indivíduos em caso de cripto invasão para minerar Monero

ICO municipal

Um vilarejo japonês decidiu realizar uma oferta inicial de moedas (ICO), descrevendo o evento como “a primeira decisão do Japão no sentido de realizar uma ICO governamental.”

O vilarejo de Nishiawakura se localiza na prefeitura de Okayama, situada na parte sul da Ilha Honshu. A região é conhecida por seus cenários rurais, castelos feudais e museus de arte. Com 95% da área coberta por florestas, o vilarejo tem uma população de aproximadamente 1500 pessoas. No início dos anos 2000, o vilarejo se recusou a se fundir com a cidade de Mimasaka, quando municípios foram consolidados no país inteiro, querendo permanecer economicamente independentes.

Segundo um anúncio do vilarejo:

“A fim de promover a criação de uma região sustentável no futuro, como meio de governos locais assegurarem formas de financiamento e construir regiões através de investimentos, emissão de tokens e criação de moedas virtuais, nós introduziremos angariação de fundos por meio de uma ICO municipal pela primeira vez no Japão.”

Leia mais: Blockchain EOS foi reativado após a pausa de ontem

Z4 satoyama practitioners h 20180604
Nishiawakura, Japão

Moedas municipais

Os tokens do vilarejo se chamarão Nishiawakura Coins (NAC), e serão emitidas pela Associação Econômica de Tokens do Vilarejo de Nishiawakura. As moedas NAC conterão direitos de votação, permitindo que seus possuidores participem do processo de tomada de decisão de negócios locais, explicou o vilarejo.

“Nós planejamos avançar conforme prevê a lei revisada de liquidez de fundos, alinhados com as regras de autorregulamentação sobre gerenciamento e finanças da Japan Virtual Currency Exchange Industry Association,” consta no anúncio.

A associação foi estabelecida em abril, e é constituída por 16 exchanges aprovadas pelo governo. A lei revisada de liquidez de fundos se tornou efetiva no Japão durante o ano passado, legalizando as criptomoedas como forma de pagamento. O vilarejo acrescentou:

“Os fundos levarão adiante o desenvolvimento de negócios, etc, em colaboração com o vilarejo de Nishiawakura, e desenvolverão uma comunidade sustentável.”

Atualmente, o Japão não tem leis específicas para ICOs, mas os reguladores têm discutido sobre uma estrutura regulatória específica para este formato de angariação de fundos. Em fevereiro, a Agência de Serviços Financeiros (FSA) emitiu um aviso a uma ICO sem registro, por supostamente conduzir negócios sem uma licença.

Leia mais: CEO da eToro diz: vender criptomoedas agora é como vender Apple em 2001

Fonte: Bitcoin.com