Vinícius Ibrahim é condenado pela CVM a ficar 69 meses longe do mercado
Trader ficou famoso ao longo dos últimos dois anos por ter perdido milhões de reais ao vivo durante operações
A queda do trader
Vinícius Ibrahim, trader que ficou famoso nas redes sociais por ter perdido milhões de reais durante operações ao vivo, foi condenado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ele está proibido de atuar, de maneira direta ou indireta, em quaisquer operações acionárias por 69 meses.
Dois anos atrás, Ibrahim criou um fundo de investimentos não regulado pela CVM e, durante operação ao vivo, perdeu milhões de reais de seus clientes. A operação foi executada na Bolsa de Valores.
O trader recebeu quatro denúncias apresentadas à Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI). Após a apuração por parte das autoridades, um processo foi aberto na CVM e, agora, ele foi condenado por “exercício de atividade de administração profissional de carteira de valores mobiliários sem prévia autorização da CVM”.
“Fundo Vinícius Ibrahim”
Investidores aplicavam capital no fundo por conta das várias promessas de rendimentos. Acontece que Ibrahim nunca foi credenciado pela CVM; ou seja, ele nunca teve credenciamento para lidar com o capital de terceiros.
Por fim, o trader gravou, à época, um vídeo a respeito das acusações que estava sofrendo. Ele afirmou, inclusive, que pagaria os clientes lesados.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.