A Visa amplia suas capacidades de pagamento através da adoção da rede Solana

Visa

A Visa está ampliando seus pagamentos transfronteiriços ao adotar a tecnologia blockchain da Solana, o que resulta em maior agilidade e eficiência

A Visa está ampliando seu envolvimento no setor de pagamentos transfronteiriços de stablecoins, com um novo projeto envolvendo a blockchain Solana. A empresa, em parceria com a Circle, que emite o USDC, planeja expandir sua oferta de stablecoins de emissores para comerciantes.

Suporte de liquidação de USDC em Solana

A Visa está expandindo suas capacidades de liquidação em parceria com a Worldpay e a Nuvei, complementando sua rede existente, VisaNet. Isso permite o processamento de pagamentos em stablecoins, incluindo Solana e Ethereum, no valor de milhões de dólares em escala global.

Cuy Sheffield, chefe de criptografia da Visa, disse em comunicado:

Ao alavancar stablecoins como USDC e redes globais de blockchain como Solana e Ethereum, estamos ajudando a melhorar a velocidade da liquidação transfronteiriça e fornecendo uma opção moderna para nossos clientes enviarem ou receberem facilmente fundos do tesouro da Visa.

A Visa está entrando no setor de cripto, transferindo fundos recebidos em cadeias de blocos para Worldpay e Nuvei, simplificando a liquidação para comerciantes globais.

A Gigante de pagamento ampliará a liquidação do USDC, beneficiando comerciantes ligados à economia de blockchain e criptografia, como provedores de acesso, mercados NFT e jogos. A Visa processará os pagamentos de stablecoin usando fundos em USDC de sua conta Circle e os enviará aos adquirentes, Worldpay e Nuvei.

Os pagamentos serão transmitidos aos comerciantes finais por meio da rede Solana, escolhida pela Visa por seu alto desempenho. A Solana oferece tempos de bloqueio de cerca de 400 milissegundos e uma média de 400 transações por segundo, destacando-se pela velocidade de transação.

Em 2021, a Visa conduziu um piloto de liquidação em cadeia com USDC em colaboração com a Crypto.com. Após o sucesso no Ethereum, eles agora estão adicionando a Solana como parte de sua iniciativa.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future