Visa Crypto: Visa anuncia vaga de emprego para executar “estratégia de produtos” no mercado de criptomoedas

Empresa está em busca de novo gerente de produtos para liderar equipe voltada ao mercado de cripto

A Visa, companhia americana de serviços financeiros, aparentemente está buscando por um novo Gerente de Produtos “apaixonado pela intersecção de pagamentos e criptomoedas”.

A empresa publicou a busca no SmartRecruiters, plataforma online voltada ao anúncio de vagas emprego.

De acordo com a descrição do trabalho, o novo integrante ocupará o cargo de Gerente de Produtos da Visa Crypto, equipe dedicada ao mercado de criptomoedas. Também será responsável por administrar “um roteiro de produto e colaborar com os principais interessados em todas as organizações de estratégia, risco, pesquisa e engenharia”, trabalhando em conjunto com a equipe da Visa Research para “desenvolver novos produtos para agregar valor às fintechs e à Visa.” O novo gerente também deve antecipar como as criptomoedas irão afetar os pagamentos.

Para se candidatar, os interessados devem possuir significativo conhecimento do mercado de cripto e blockchain; 4 a 7 anos de experiência “relevante”, incluindo 3 anos de experiência em gerenciamento de produtos; habilidades em comunicação e influência; empreendedorismo, criatividade e facilidade de aprender; bacharelado em universidade de “primeira-linha” e, “de preferência”, familiaridade com criptografia avançada.

A iniciativa leva muitos a acreditar que em breve veremos pagamentos em cripto sendo aceitos pela Visa.

Recentemente a analista Lisa Ellis, da MoffetNathanson, afirmou que criptomoedas serão os futuro das redes de pagamento, e mesmo as grandes empresas privadas (como Visa e Mastercard) devem aderir se quiserem se manter no mercado.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli