Visa declara que Bitcoin é o ouro digital

A Visa disse que vê o Bitcoin como ouro digital e trabalhará para integrar a criptomoeda em seu sistema de várias maneiras.

Durante a teleconferência de resultados do 2º trimestre de 2021 da Visa, a empresa mostrou interesse em integrar totalmente um sistema de pagamento de criptomoeda em sua infraestrutura atual, com vários elementos interessantes que iriam ultrapassar os limites da ponte entre o financiamento legado e o universo cripto como o conhecemos. Mais notavelmente, o CEO da Visa, Alfred Kelly, afirmou que a empresa via o Bitcoin e outros ativos criptomoedas como “ouro digital”.

O crescente interesse da Visa no espaço das criptomoedas

Isso já faz muito tempo, desde que a Visa começou a fazer experiências com sua primeira API de criptomoedas em fevereiro. No mês seguinte, a Visa anunciou que usaria USDC para liquidar transações no Ethereum, o que foi um movimento histórico.

O que pode ter potencialmente exacerbado a pressão da Visa para integrar criptomoedas é o recente crescimento explosivo que o espaço tem visto: no início deste mês, a capitalização de mercado do Bitcoin ultrapassou a da Visa e a da MasterCard combinadas pela primeira vez.

Como os planos da Visa se manifestarão

Kelly entrou em detalhes sobre os tipos de iniciativas que a Visa consideraria em termos de integração de criptomoedas em sua infraestrutura.

Os planos potenciais incluem a habilitação de compras diretas de criptomoedas em todos os cartões Visa em todo o mundo, sistemas de conversão de criptomoedas em pontos de verificação de comerciantes Visa e permitem que as instituições financeiras liquidem transações de criptomoedas com stablecoins ​​como o USDC.

É um grande salto em termos de legitimar o Bitcoin e o universo cripto, bem como integrá-lo de uma forma significativa aos sistemas que a maioria dos consumidores usa todos os dias. Se feito da maneira certa, pode permitir que os amantes de criptomoedas façam transações instantâneas usando seus acervos em milhões de comerciantes.

Mais interessante, abrir as comportas permitindo compras diretas de criptomoedas em todos os 2,5 bilhões de cartões Visa seria uma virada de jogo, pois tornaria a compra de Bitcoins e outros ativos criptos muito mais fácil do que nunca. Isso sem dúvida criará um grande aumento na demanda por criptomoedas populares no médio a longo prazo.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.