VISA faz parceria com Crypto.com para brasileiros utilizarem cartão cripto pelo mundo

Um em cada três brasileiros que ainda não investiu em criptomoeda disse que estaria pronto para fazer esse investimento se tivesse um cartão que permitisse fazer saques em um caixa eletrônico.

A corretora de criptomodas Crypto.com, que já fez lançamento em Singapura, Canadá e Austrália, Europa, países da Ásia e Pacífico, chega agora ao Brasil com o anúncio de que hoje, 11 de Novembro de 2021, vai iniciar a emissão do cartão Crypto.com Visa.

A novidade acontece apenas sete meses depois da empresa de criptomoedas revelar uma parceria global com a Visa. Depois da Austrália, o Brasil se torna o segundo país em que a Crypto.com é um membro principal da rede Visa.

O cartão, sem tarifas e com programa de benefícios, como reembolsos de 100% em diversas plataformas de streaming, comom Spotify, Netflix e Amazon Prime, vai permitir que os usuários convertam criptomoedas em reais para uso em pagamentos que aceitem a rede Visa.

O objetivo é acelerar a adoção de pagamentos com criptomoedas por meio da expansão global do programa de cartões. O lançamento ocorre em um momento crucial para a Crypto.com, que em um ano dobrou sua equipe para 2.600 funcionários em todo o mundo. Também viu a base de usuários crescer cinco vezes, para mais de 10 milhões.

“O Brasil é um mercado importante para a Crypto.com, continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários de criptomoedas no Brasil. À medida que continuarmos expandindo para mais mercados, e como parceiro principal da Visa, como no país, acreditamos que os clientes poderão se beneficiar do nosso programa de cartão, desbloqueando seus valores em cripto para pagamentos e recebendo cashback em cripto sempre que usarem os seus cartões”.

Disse o cofundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek.

No terceiro trimestre de 2021, o aplicativo Crypto.com se tornou o aplicativo nº 1 nos EUA no Google Pay.

A meta é, a partir do Brasil, entrar no restante do mercado da América Latina.

Não é uma surpresa que o Brasil foi o primeiro país da América Latina. Sabemos do apetite dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente deem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto, e com a comodidade e segurança dos cartões Visa”.

Destaca Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8