Visa fecha parceria com Crypto-Fiat Simplex para facilitar pagamentos com criptomoedas

Mais de 60 milhões de comerciantes da rede Visa receberão exposição à criptomoeda após uma parceria entre o gigante financeiro e a Simplex.

Simplex, fornecedora israelense de soluções fiat para criptografia, tornou-se o principal membro da Visa na Europa. Como resultado, a Simplex emitirá cartões Visa com suporte para criptomoedas, sendo assim, os usuários poderão usar para as compras diárias.

Simplex se torna um membro principal da Visa

Fundada em 2014, a Simplex é uma instituição financeira licenciada pela UE com o objetivo de “tornar a criptomoeda acessível a todos”. A empresa com sede em Israel anunciou sua parceria mais recente com a gigante multinacional de serviços financeiros dos Estados Unidos, Visa, em um comunicado à imprensa compartilhado.

Ao receber a aprovação para se tornar o parceiro principal da rede Visa, a Simplex poderá oferecer novas soluções aos usuários que desejam empregar ativos digitais para pagamentos regulares. Além disso, a empresa emitirá cartões de débito diretamente para os usuários dos parceiros. A declaração os descreve como uma maneira mais conveniente, rápida e barata de transportar transações em toda a rede de parceiros.

Cuy Sheffield, diretor sênior e chefe de criptomoeda da Visa, disse que os ativos digitais têm o potencial de estender o valor dos pagamentos digitais a um número mais significativo de pessoas e lugares.

No entanto, as criptomoedas precisam de rampas de entrada e saída confiáveis ​​e convenientes para ter mais utilização como meio de troca. É por isso que a Visa decidiu abrir sua rede para empresas como a Simplex, acrescentou Sheffield.

Simplex e criptomoedas receberão exposição a mais de 60 milhões de comerciantes que empregam atualmente a rede Visa.

Trabalhando junto com o banco simplex

A emissão de cartões de débito Visa funcionará de acordo com outro produto da empresa lançado recentemente.

Conforme relatado no início de dezembro, a empresa israelense lançou um serviço bancário Moeda Fiat-para-Criptomoedas, chamado Simplex Banking. Ele funciona junto com as exchanges e carteiras para permitir aos usuários transações imediatas com criptomoedas.

O fundador e CEO da Simplex, Nimrod Lehavi, reconheceu os dois marcos como “etapas críticas” no desenvolvimento da empresa e destacou o papel crucial da Visa para a adoção de ativos digitais:

Visa tem sido um componente valioso da solução Simplex desde que começamos nossa jornada, há sete anos, permitindo que pessoas em todo o mundo comprem facilmente criptomoedas usando sua rede Visa.

Nossa visão é ajudar a criar um mundo em que todas as moedas sejam acessíveis, independentemente de onde você esteja. Está colaboração é um grande salto para permitir que o mundo tenha uma verdadeira liberdade financeira.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_