Visa lança serviço de consultoria e assessoria em criptomoeda para seus clientes

Novo serviço de consultoria de criptomoeda da Visa pretende impulsionar a adoção das moedas digitais

A gigante de pagamentos Visa, está lançando novos serviços de consultoria e assessoria, para ajudar seus clientes a navegarem no mundo das criptomoedas.

A empresa disse nesta quarta-feira, 08 de dezembro, que sua prática de consultoria em criptomoeda, alojada em sua divisão de consultoria e análise, oferecerá consultoria a instituições financeiras, varejistas e outras empresas, em tudo, desde a implementação de recursos de cripto e exploração de tokens não fungíveis, até o desenvolvimento de carteiras para moedas digitais do Banco Central.

De acordo com a Visa, parte do interesse dos Bancos nas criptomoedas é em se manterem competitivos. Citando um estudo interno recente, a Visa disse que “40% dos proprietários de criptomoeda pesquisados ​​relataram que, provavelmente trocariam seu Banco principal por um que oferecesse produtos relacionados à criptomoeda, nos próximos 12 meses”.

De acordo com a Reuters, a empresa americana de serviços financeiros UMB é cliente dos serviços de consultoria em cripto, da Visa.

De acordo com Uma Wilson, vice-presidente executiva do UMB Bank:

Viemos para a Visa para aprender mais sobre cripto, stablecoins e os casos de uso que são mais relevantes para nossas linhas de negócios de varejo e comerciais

A mudança, marca a última tentativa da Visa de se aprofundar na indústria cripto, com a empresa já tendo entrado com pedido de várias patentes relacionadas a Blockchain no passado. A equipe de pesquisa da Visa também está trabalhando em um projeto de “Canal de pagamento universal”, que é um hub de interoperabilidade do Blockchain conectando várias redes de Blockchain e permitindo que ativos digitais se movam de vários protocolos e carteiras.

Visa é um dos muitos processadores de pagamentos que entraram no negócio de criptomoedas nos últimos anos. Seu rival, Mastercard, lançou recentemente cartões de pagamento cripto em toda a região da Ásia-Pacífico, enquanto os gigantes dos pagamentos online PayPal lançaram um novo aplicativo de consumidor para criptomoeda, poupança e depósitos diretos, no início deste ano.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_