Visa lançará cartões com Cashback em Bitcoin no Brasil e Argentina

Visa

A competição entre as provedoras de pagamento Mastercard e Visa está a todo vapor, a novidade agora é da Visa com Cashback em Bitcoin

A provedora de pagamentos, Visa, lançou seus primeiros cartões cripto na região da América Latina, e lançará seus novos produtos no Brasil e na Argentina por meio de várias novas empresas parceiras.

De acordo com o meio de comunicação Expansión, a Visa “anunciou uma aliança” com várias empresas de fintech e startups de TI no Brasil e na Argentina que permitirá que “os usuários façam transações” com cartões Visa, e recebam reembolsos de criptomoedas toda vez que gastarem.

Em um comunicado, a empresa explicou que o movimento “inclui programas e parcerias de cartões de criptomoeda lançados recentemente” com startups de Exchanges de criptomoedas de provedores de fintech na região.

O incentivo segue logo após a atividade anterior relacionada a cripto na região da provedora de cartões. No final do ano passado, a empresa se uniu à exchange de criptomoedas argentina Lemon Cash para lançar um cartão Visa que oferece aos clientes um reembolso de 2% em Bitcoin quando eles usam o cartão para fazer pagamentos.

A operadora de cartões também está lançando um cartão pré-pago Visa Lemon Cash na Argentina. Seus novos acordos de parceria também incluem um acordo de emissão com a Satoshi Tango , outra plataforma argentina de negociação de criptomoedas. Os cartões Crypto.com da marca Visa também devem ser lançados no país.

Enquanto isso, no Brasil, ofertas semelhantes serão lançadas em conjunto com o banco especializado em criptomoedas Alterbank e o neobanco Zro Bank.

O mesmo meio de comunicação afirmou que isso era uma evidência de que a Visa “quer se juntar à mania das criptomoedas” e esperava oferecer a suas empresas parceiras opções de “escalabilidade” e “segurança”.

Romina Seltzer, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Inovação da Visa Latin America and the Caribbean, foi citada como tendo afirmado:

O ecossistema de criptomoedas continua ganhando força nesta região com maior investimento, mais adoção do consumidor e mais casos de uso habilitados para criptomoedas. Continuaremos a desenvolver nossa estratégia para desenvolver o futuro das criptomoedas e pagamentos para nossos clientes, clientes, parceiros e consumidores.

O relatório acrescentou que a operadora de cartões está procurando desenvolver projetos de emissão de cartões em outros países da América Latina, incluindo México, Colômbia e Peru.

O unicórnio mexicano Bitso, outra exchange de criptomoedas, também anunciou que emitirá seu próprio cartão. De acordo com seu site, o cartão também permitirá que os usuários paguem em pesos mexicanos e recebam cashbacks em BTC.

A empresa pode tentar fazer isso sozinha, no entanto, em vez de buscar uma parceria com um grande emissor de cartões como a Visa. A empresa acrescentou que seu programa de cartões será aberto a todos os residentes do México que tenham contas Bitso. No entanto, acrescentou que a Bitso também está “trabalhando para disponibilizar o novo cartão na Argentina”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_