Visa solícita registro de marcas para carteira cripto e metaverso

Visa

A Visa, gigante administradora de cartão de crédito, registra patente de carteira e marca no universo do metaverso, tudo indica que entrará de cabeça

O crescimento das criptomoedas e o conceito de metaverso proporcionaram às empresas financeiras tradicionais uma oportunidade de escalar suas operações e atender às demandas dos consumidores. Nessa linha, a gigante de serviços financeiros, Visa, é a mais recente entidade a manifestar interesse no metaverso, esperando oferecer serviços no mundo virtual.

Em particular, a empresa registrou duas marcas no metaverso em 22 de outubro, com planos para gerenciar transações digitais e de criptomoedas, carteiras de criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) e moeda digital, entre outros.

A marca registrada perante o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO) foi revelada pelo advogado de marcas registradas Michael Kondoudis em um tweet em 27 de outubro.

Além disso, se o pedido for aprovado, a Visa também oferecerá software para gerenciamento de transações digitais e auditoria de criptomoedas. Ao mesmo tempo, a gigante dos pagamentos busca fornecer ambientes virtuais para facilitar a interação para recreação, lazer e entretenimento.

O aplicativo complementa o longo envolvimento da Visa com o setor de criptomoedas, tendo lançado produtos relacionados. Por exemplo, em outubro de 2021, a empresa lançou seu programa NFT para apoiar a indústria antes de comprar seu “punk” da coleção CryptoPunk.

Além disso, outras empresas de pagamento, incluindo PayPal e Western Union, também estão fazendo incursões no espaço do metaverso. Nesse caso, o PayPal planeja oferecer software para download para comprar, vender, armazenar e negociar criptomoedas digitais e virtuais, ativos digitais e tokens.

Em outros lugares, a Western Union cogita oferecer uma exchange de negociação digital, emitindo seus tokens, além de facilitar seu negócio tradicional de transferência de dinheiro.

Vale ressaltar que o potencial do metaverso fez com que marcas mais tradicionais do setor se aquecessem para o conceito, apesar de ainda estarem em estágio inicial. O interesse é destacado por um relatório recente indicando que o total de registros de marcas relacionadas a criptomoedas nos Estados Unidos ultrapassou 3.600 entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2022.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future