Visa supostamente integrará pagamentos de Bitcoin no Brasil

Visa, a gigante multinacional de pagamentos, anunciou que está planejando trazer serviços de criptomoeda para plataformas bancárias tradicionais no Brasil

Em entrevista mais recente ao canal de informações Seu Dinheiro, Eduardo Abreu, vice-presidente de mais recente empreendimento em fundos de grande porte Visa, revelou as intenções da empresa de combinar criptomoeda em sua plataforma para cada fundo e como varejista de valor, juntamente com os principais Bitcoin criptomoeda (BTC).

Ainda em março de 2021, o CEO da Visa no Brasil, Fernando Teles, lançou a ideia de adotar fundos tokenizados, além de uma interface de programação de utilidade (API) projetada para preencher a lacuna entre os estabelecimentos monetários convencionais e as empresas de cripto.

Na entrevista, Abreu compartilhou sua percepção de que uma adoção maior exigiria a combinação de exercícios bancários convencionais em todo o ecossistema de criptomoedas para que os clientes pudessem realizar transações com fiat e cripto em um ambiente semelhante.

A Visa já oferece 180 moedas em sua plataforma e pode buscar alavancar sua base de compradores internacionais de 170 milhões e estabelecer relações de fintech com os bancos nacionais Alterbank, Ripio e Zro, para maximizar a adoção na área.

Não houve nenhum anúncio específico quanto à data de lançamento, no entanto, é amplamente antecipado nos próximos meses.

Conforme afirmou Eduardo Abreu:

O bom benefício de adotar o Bitcoin é, com certeza, sua facilidade. Sem ter que alternar uma moeda estrangeira fiduciária, pode haver uma otimização das trocas ao utilizar Bitcoin.

Paralelamente a este serviço, Abreu dirigiu adicionalmente o potencial de clientes receberem cashback na criptografia:

O brasileiro já tem a tradição de receber fatores de cartão, milhas, descontos e assim por diante. Por que não obter criptomoedas com o cartão do banco também?

Fonte: Techinical Ripon

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_