Vitalik Buterin admite que a Ethereum 2.0 é muito mais difícil de implementar do que o esperado inicialmente

Vitalik Buterin mordeu mais do que podia mastigar com a Ethereum 2.0?

Maximalista do Bitcoin, Peter McCormack apresentou Vitalik Buterin em seu podcast show “What Bitcoin Did”. Na entrevista, os três discutiram a causa da rivalidade que continua entre Bitcoin e Ehereum. Eles também conversaram sobre se a Ethereum acabará tendo sucesso em alcançar seus objetivos ambiciosos.

McCormack fez esta pergunta a Buterin:

“Você já sentiu que A Ethereum se tornou um projeto ou ideia muito mais desafiador do que você imaginou originalmente e, potencialmente, você mordeu mais do que pode mastigar? E chega a um ponto em que não há mais volta? ”

Em resposta, Buterin disse:

“Eu definitivamente admito que a Ethereum 2.0 é muito mais difícil do que esperávamos implementar de uma perspectiva técnica. Definitivamente, não acho que descobrimos quaisquer falhas fundamentais que a tornam impossível e acho que estará concluída. É apenas uma questão de tempo e, na verdade, está progredindo muito rapidamente ultimamente. ”

Ele continuou, observando que, de uma perspectiva de aplicação, acredita que o uso da Ethereum em vários setores pode aumentar e diminuir de forma independente. Isso significa que se o ativo tentar explorar um determinado espaço e se revelar inútil para esse espaço específico, esses aplicativos serão encerrados enquanto os outros setores continuam trabalhando.

Como está o roteiro para a entrega da ETH 2.0 agora

Apesar de Vitalik Buterin admitir que a Ethereum 2.0 pode enfrentar vários solavancos ao longo do caminho, a atualização frequentemente adiada está se aproximando da implantação. Há cerca de duas semanas, os desenvolvedores da Ethereum lançaram Medalla, que era o testnet final antes do lançamento da mainnet no final do ano.

Segundo Buterin, esse desenvolvimento foi bastante “empolgante” e vai introduzir a fase zero da ETH 2.0, que trará o algoritmo de consenso de Proof of Stake (PoS). No entanto, não inclui fragmentação. Isso só estará disponível na fase um.

O criador da Ethereum estima que levará alguns anos para completar o roadmap da ETH 2.0. Embora seja um tempo terrivelmente longo, ele acredita que é menos tempo em comparação com a quantidade de tempo já gasto para chegar a este ponto.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.