Vitalik Buterin anuncia lançamento do Ethereum 2.0

O lançamento “não está tão longe”

Durante a conferência Devcon4 em Praga, Vitalik Buterin revelou um projeto para o que ele descreveu como “todo coerente” Ethereum 2.0.

De acordo com o cofundador da criptomoeda, a iniciativa intitulada Serenity engloba diversos projetos desenvolvidos desde 2014.

“O Ethereum 2.0 é (…) uma combinação de várias características diferentes sobre as quais falamos há vários anos, pesquisamos por vários anos, construímos ativamente por vários anos, e finalmente estamos prestes a unir tudo em um todo coeso”, disse Buterin

Os debates sobre um possível cronograma nos upgrades da rede não são recentes. Ultimamente, várias atualizações foram adiadas para reforçar a capacidade técnica da moeda.

Leia mais: Hong Kong emite novas regras para regulamentar fundos e exchanges

Serenity possui, entre tantos outros constituintes, uma transferência para o algoritmo de prova e participação e melhorias de escalabilidade.

De acordo com Buterin, antes do lançamento haverão diversos ajuste finais realizados pelos desenvolvedores, como especificações de protocolo de estabilização.

A importância do teste adicional se deve ao lançamento do Ethereum 1.0, que ocorreu muito rápido, segundo Vitalik.

Sobre a data prevista para a realização do projeto, o cofundador disse não estar “tão longe”.

Leia mais: Pequenos tokens apresentam ganhos de até 20%

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli