Vitalik Buterin dá uma estimativa sobre o status de conclusão do Ethereum 2.0

Ethereum 2.0, já sabemos que o caminho para terminar é longo e demorado. Mas o que Buterin disse sobre o progresso até agora pode vir como um golpe.

Ethereum

Vitalik Buterin deu uma estimativa sobre a conclusão do Ethereum 2.0. Infelizmente, os impacientes entre nós provavelmente ficarão desapontados com o que disse ele, de acordo com o portal Cryptoslate

Em uma entrevista no canal do YouTube Bankless, Buterin cobriu vários tópicos, incluindo o que o faz feliz, maximalismo e camadas 1s.

Mas o tema principal da entrevista girou em torno do desenvolvimento do Ethereum 2.0, particularmente o artigo do blog “Endgame” que ele postou no início de dezembro do ano passado. Esta peça estabeleceu um roteiro plausível para concretizar sua visão de uma rede sem confiança e resistente à censura.

Durante a entrevista do Bankless, Buterin falou em mais detalhes sobre o caminho atualizado para o Ethereum 2.0.

A trajetória

Em 1 de dezembro de 2021, o primeiro aniversário do lançamento do Beacon Chain, Buterin tuitou um diagrama de roteiro atualizado. Agora segue cinco agrupamentos distintos rotulados de mesclagem, onda, borda, expurgo e ostentação.

A fusão se refere à convergência das duas cadeias Ethereum paralelas. Este evento marcará a transição da cadeia de Proof-of-Work para Proof-of-Stake.

O aumento está relacionado ao aumento da escalabilidade por meio de rollups e fragmentação. Rollups são soluções de escalonamento que executam transações fora da cadeia principal, mas com a prova de transação feita na camada 1.

A fragmentação pode ser considerada como a divisão do tráfego em 64 novas cadeias, distribuindo assim a carga da rede.

O limite é sobre clientes sem estado, que é uma metodologia de escalonamento para reduzir o tamanho do estado do Ethereum. Isso tornará a operação do nó muito mais eficiente. Isso está vinculado ao expurgo, que busca aumentar a eficiência do nó eliminando dados históricos.

Novas contas estão continuamente sendo adicionadas e novos contratos inteligentes estão sendo implantados. Portanto, por design, o tamanho do estado de Ethereum continua crescendo sem fim.

https://twitter.com/VitalikButerin/status/1466411377107558402?s=20

Em que estágio está o Ethereum 2.0?

Quando solicitado a avaliar o progresso do roteiro até o momento, Buterin disse que está na metade do caminho. Ele então falou sobre o próximo marco, a fusão, sendo 60% do caminho até lá.

Eu diria que cerca de 50%. Eu estaria disposto a ir além dos 60% quando a mesclagem estiver totalmente concluída, e eu estaria disposto a ir além dos 80% quando tivermos uma implementação de fragmentação completa.

De acordo com a Consensys, a fusão deve ocorrer no 1o / 2o trimestre deste ano. Mas atrasos para detonar a bomba-relógio de dificuldade sugerem que isso pode não ocorrer a tempo.

A bomba-relógio de dificuldade tornará a mineração do Ethereum cada vez mais desafiadora, até que não seja econômico fazer isso. Este processo pretende eliminar gradualmente os mineradores. Mas não está claro quanto tempo levará uma eliminação “gradual””

Buterin mencionou que todas as cinco categorias do roteiro estão sendo trabalhadas em paralelo, em vez de como estágios distintos com cortes.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_