Vitalik Buterin conta como o TBD de Jack Dorsey pode construir o Bitcoin DEX

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, descreveu como ele imagina que Jack Dorsey construirá o Bitcoin DEX da TBD. No entanto, ele não está muito impressionado até agora.

O sucesso dos aplicativos de blockchain DeFi (finanças descentralizadas) não passou despercebido pelo CEO da Square Payments (NYSE: SQ), Jack Dorsey e Vitalik Buterin conta como o TBD de Jack Dorsey pode construir o Bitcoin DEX.

O engenheiro, empresário e defensor do BTC anunciou recentemente que seu projeto de blockchain, TBD, entrará no mercado criando um Bitcoin DEX.

Vitalik Buterin “Skeptical” sobre Bitcoin DEX

Em uma entrevista recente , o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse à Bloomberg Technology que não ficou muito impressionado com o novo empreendimento.

Buterin acha que fundamentalmente carece de uma noção da diferença qualitativa entre Bitcoin e contrato inteligente, cadeias Turing-complete como Ethereum entre um campo crescente de outras que continuam a atrair milhões em capitalização.

Buterin disse:

“Eu sou cético em relação a esses projetos descentralizados de financiamento baseado em Bitcoin. Então, basicamente, porque a diferença entre Bitcoin e Ethereum é que no Ethereum há funcionalidade nativa que permite que você coloque essencialmente diretamente ativos baseados em ETH ou Ethereum nesses contratos inteligentes, nesses cofres onde há condições arbitrárias de qualquer tipo que podem em seguida, governar como esses ativos são liberados. ”

Mas um Bitcoin DEX seria diferente:

“O Bitcoin não tem essa funcionalidade na mesma extensão. Jack basicamente terá que criar seu próprio sistema que impõe essas regras, e então na camada de Bitcoin os bitcoins terão apenas que pertencer a, provavelmente uma carteira multi-assin controlada por Jack ou apenas os participantes do sistema. Parece semelhante, mas acabará sendo algo com um modelo de confiança muito mais fraco. ”

Dorsey disse que o DEX será completamente descentralizado e sem permissão, sem que ele mesmo ou TBD exerça qualquer controle diferente sobre ele como outros pares na rede.

Jack Dorsey gosta de “Principles, Creation Story, Resilience” do Bitcoin

Jack Dorsey pode ser descrito como um maximalista do Bitcoin. O fundador e CEO do Twitter (NYSE: TWTR) e do Square Payments disse no passado que acredita que o bitcoin será a moeda nativa da Internet. Ele cita os “princípios” da criptomoeda, sua “história de criação” e sua “resiliência” como o motivo.

Portanto, não é nenhuma surpresa que o projeto blockchain focado em bitcoin de Dorsey tenha decidido criar uma troca completamente descentralizada (DEX) para o ativo digital principal.

Fazer isso elaboraria os princípios de descentralização e arquitetura sem permissão da criptomoeda para um nível qualitativamente novo de funcionalidade.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8