Vitalik Buterin critica a política de adoção obrigatória de bitcoins do presidente de El Salvador

Embora o presidente de El Salvador tenha afirmado que o uso de BTC no país não é obrigatório, Buterin do Ethereum ainda criticou a medida.

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, se manifestou contra o uso obrigatório de bitcoins do presidente Nayib Bukele para comerciantes e empresas, dizendo que era contra os “ideais de liberdade” da criptomoeda.

Buterin comentou em resposta a um artigo do Reddit intitulado “Opinião impopular: O presidente de El Salvador, Sr. Nayab (Nayib) Bukele não deve ser elogiado pela comunidade Crypto.

O co-fundador da Ethereum não deixou de gritar “Bitcoin Maximalistas”, que ele acredita ter elogiado a ação do presidente salvadorenho sem críticas.

“Vergonha para todos (ok, tudo bem, vou chamar os principais responsáveis: vergonha para os maximalistas do Bitcoin) que o elogiam sem crítica.”

Buterin disse ainda que os maximalistas do Bitcoin são fáceis de agradar se uma pessoa em uma posição de autoridade fizer algo ou falar a favor do BTC.

O presidente Nayib Bukele vem enfrentando críticas de oponentes e da comunidade internacional desde que os legisladores de El Salvador votaram a favor de tornar a criptomoeda uma moeda com curso legal no início deste ano.

A chamada Lei Bitcoin foi implementada em setembro, com o governo também dando acesso aos salvadorenhos para baixar o aplicativo de carteira Chivo.

Mas Buterin chamou a adoção em massa do bitcoin de “imprudente“, dizendo:

“Além disso, essa tática de levar o BTC para milhões de pessoas em El Salvador ao mesmo tempo, sem quase nenhuma tentativa de educação prévia, é imprudente e corre o risco de um grande número de pessoas inocentes serem hackeadas ou enganadas.”

No entanto, o presidente Bukele declarou anteriormente que a adoção do bitcoin era opcional para os cidadãos de El Salvador.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8