Vitalik Buterin critica a alternativa de proporcionar lucros para as mineradoras com o ETHW
Vitalik Buterin discorda do fork da Ethereum PoW e diz que exchanges querem ganhar dinheiro com rapidez
Falando em uma coletiva de imprensa fechada durante a Semana Blockchain da Coréia do Sul, o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, criticou as pessoas que pressionam por um hard fork do Ethereum para reter a prova de participação “simplesmente tentando ganhar dinheiro rápido”, de acordo com a publicação do Cryptoslate.
Justin Sun anunciou recentemente suporte para um hard fork do Ethereum pós-merge listando dois novos tokens em sua exchange Poloniex. Os tokens serão nomeados ETHS e ETHW, relacionados à prova de participação e prova de trabalho, respectivamente. O ETHW representará um hard fork recém-criado do Ethereum, onde os mineradores de GPU continuam a minerar o Ethereum após a fusão da cadeia Beacon. Alguns mineradores chineses se inscreveram para fazer parte dessa nova cadeia em conjunto com Justin Sun.
Além disso, Sun está procurando incentivar uma mudança para bifurcar o Ethereum para manter uma versão da rede atual dentro de uma cadeia de prova de trabalho. Ele está oferecendo até 1 milhão de ETHW para construir uma comunidade de desenvolvedores caso a cadeia se concretize.
Vitalik afirmou que não viu dentro da comunidade nada além de suporte à prova de participação e observou que a maioria das pessoas que desejam reter a prova de participação são “estranhos” no ecossistema Ethereum.
Justin Sun, o fundador da blockchain Tron, é sem dúvida um estranho ao ecossistema Ethereum por muitas contas. Vitalik também referiu que os proponentes de um hard fork “possuem exchanges e estão apenas tentando ganhar dinheiro rápido”.
Falando sobre uma questão sobre se um hard fork poderia causar problemas com NFTs que vivem em ambas as cadeias bifurcadas, Vitalik respondeu:
Prevejo confusão no mercado se esse hard fork de prova de trabalho se tornar algo substancial.
No entanto, Vitalik rapidamente colocou o ônus na cadeia de prova de trabalho em vez de aceitar que isso poderia causar problemas com o que muitos considerarão “mainnet”. Se um fork ganhar força, Vitalik expressou: “Tenho certeza de que haverá problemas… se eles quiserem fazer um fork, cabe a eles mitigar esses problemas”.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future