Vitalik Buterin: Ethereum deve ir além do DeFi

Vitalik Buterin acredita que o projeto Ethereum, que ele cofundou, deve se estender além do DeFi.

Falando na quarta Conferência da Comunidade Ethereum, ele disse:

“Ser definido pelo DeFi é melhor do que ser definido por nada. Mas é preciso ir mais longe ”.

Na verdade, ele descreveu os utilitários não financeiros como “a parte mais interessante da visão dos blockchains de uso geral”, reclamando que, em vez disso, são as aplicações financeiras que atualmente dominam o espaço no Ethereum.

Certamente, o financiamento descentralizado tem sido o principal aplicativo matador da Ethereum até agora, especialmente graças a exchanges descentralizadas como o da Uniswap, mas já existem outros aplicativos que estão obtendo sucesso considerável, como NFTs.

Ainda assim, a blockchain está no seu melhor quando se trata de transações financeiras, então, na realidade, é muito provável que o setor financeiro continue a desempenhar um papel crucial nessa área.

Porém, de acordo com Buterin, várias aplicações não financeiras devem ser desenvolvidas no Ethereum, como mídias sociais descentralizadas, verificação de identidade e financiamento de bens públicos. Obviamente, ele especificou que não é contra o DeFi, mas disse acreditar que os aplicativos mais interessantes serão aqueles que combinam elementos financeiros e não financeiros.

Os NFTs, por exemplo, parecem se encaixar perfeitamente neste cenário

Buterin também especificou que acredita que talvez possa haver muitas coisas novas realmente empolgantes no Ethereum, embora dentro de alguns anos.

Em sua opinião, as finanças são simplesmente a área em que a velha tecnologia centralizada é pior e que oferece o maior potencial de descentralização.

Mas ele também apontou que, para dar esse salto quântico adicional, os custos de transação devem ser reduzidos.

Ontem, Vitalik também fez uma participação especial em um vídeo lançado pelo famoso ator americano Ashton Kutcher junto com sua esposa Mila Kunis.

O vídeo foi usado para promover a série NFT de Mila Kunis “Stoner Cats”.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.