Vitalik Buterin fala sobre bolha cripto e afirma que a Ethereum pode ultrapassar o Bitcoin no futuro

Vitalik Buterin gerou polêmica ao afirmar o mercado de criptomoedas está em uma bolha atualmente

O crash do mercado de criptomoedas nos últimos dias chocou investidores em todo o mundo. Vitalik Buterin, o cofundador da Ethereum, disse que não está surpreso. O colapso, no entanto, causou uma queda significativa em seu patrimônio líquido. Vitalik Buterin disse acreditar que o mercado de criptomoedas está em uma bolha. Isso se deve ao debate sobre a energia que surge em torno da mineração de Bitcoin, que precisa dela para abraçar as mudanças tecnológicas.

Ele também disse que há uma possibilidade de que a Ethereum ultrapasse o Bitcoin no futuro. Ele afirmou:

“Muitas vezes, a razão pela qual as bolhas acabam parando é porque acontece algum evento que apenas deixa claro que a tecnologia ainda não existe.”

Buterin observou que as preocupações com a energia sobre a mineração de Prova de Trabalho do Bitcoin são justificadas. O consumo de recursos é massivo. Além disso, ele disse que não é o tipo de coisa que vai quebrar o mundo por si só, mas é uma desvantagem significativa.

A Ethereum está atualmente mudando de algoritmo de consenso PoW (Prova de Trabalho) para PoS (Prova de Participação), que diminuirá drasticamente o consumo de energia durante a próxima transição para ETH 2.0. O PoS é estimado ser até 99% mais eficiente em termos de energia. Vitalik Buterin declarou:

“Deixamos de consumir a mesma energia de um país de médio porte para consumirmos a mesma energia de uma aldeia”.

Vitalik Buterin também comentou sobre as travessuras de Elon Musk no mundo das criptomoedas, reconhecendo que os mercados cripto tendem a ser vulneráveis ​​a eventos perturbadores antes de criarem um sistema imunológico ao longo do tempo. Ele disse:

“O tweet de Elon Musk é algo ao qual o espaço cripto só foi apresentado pela primeira vez, literalmente, no ano passado e neste ano. Acho que é razoável esperar um pouco de loucura. Mas acho que os mercados aprenderão. Elon não terá essa influência para sempre.”

A Ethereum está sendo negociada atualmente a $ 2.520, o que representa uma queda de 12,25% nas últimas 24 horas.

Fonte: Nairametrics

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.