Vitalik Buterin diz que pagamentos com criptos se tornarão mais populares nos próximos anos

Buterin

O fundador da criptomoeda Ethereum, Vitalik Buterin, disse que pagamentos com criptomoedas são superiores à moeda Fiat e que se tornarão a forma de se pagar no futuro

O cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, acredita que os pagamentos de criptomoedas são melhores que muitos imaginam devido à sua conveniência e recurso de resistência à censura.

Em um tweet de 24 de agosto, Vitalik disse que o pagamento de criptomoedas poderia ser um “grande impulso para negócios e caridade internacionais e, às vezes, até pagamentos dentro de países”.

Em uma entrevista durante a Korea Blockchain Week 2022, Buterin disse que os pagamentos baseados em ativos digitais se tornariam mais populares nos próximos anos.

Segundo ele, a fusão do Ethereum tornará os pagamentos de criptomoedas mais populares porque reduzirá as taxas do Ethereum, levando a “melhorias na eficiência e acessibilidade da criptomoeda”.

Buterin disse que várias pessoas em todo o mundo já usam ativos digitais para pagamentos internacionais. Mas ainda há mais oportunidades para pagamentos de criptomoedas em países de baixa renda, e é por isso que a reestruturação de taxas é essencial, pois atualmente é muito cara.

Além disso, Buterin falou sobre a visão do Bitcoin (BTC) para servir como um “sistema de dinheiro eletrônico ponto a ponto”. Ele expressou otimismo sobre o Bitcoin Lightning Network, dizendo que as soluções de escalabilidade da Camada 2 podem ajudar a expandir os casos de uso para ativos criptos.

Buterin disse:

A escalabilidade não é apenas uma coisa chata em que você só precisa que os números de custo diminuam a escalabilidade, acho que na verdade habilita e desbloqueia classes inteiramente novas de aplicativos.

Sam Bankman-Fried identifica oportunidades em pagamentos de criptomoedas

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, em um tópico recente no Twitter, também apontou que a indústria de criptomoedas tem casos de uso em pagamentos.

Segundo o SBF, os pagamentos pelo sistema financeiro tradicional são difíceis, lentos e caros. Por outro lado, os pagamentos com criptomoedas “levam segundos para serem processados, custam frações de um centavo, finalizados em menos de um minuto”.

Enquanto isso, vários comerciantes já aceitam criptomoedas como opção de pagamento.

O estudo da PYMNTS revelou que 85% das empresas pesquisadas com renda anual superior a US$ 1 bilhão estão adotando pagamentos de criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future