Vitalik Buterin recebe doutorado honorário da Universidade da Basileia
Vitalik Buterin é agora “doutor” Buterin
O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, recebeu um doutorado honorário da Universidade da Basileia.
O agora “Doutor” Vitalik Buterin recebeu o reconhecimento da Faculty of Business and Economics pelo seu trabalho com desenvolvimento em blockchain na Dies Academicus – uma celebração anual da universidade – nesta sexta-feira.
O professor Aleksander Berentsen, reitor da universidade, afirmou:
“As inovações de Vitalik sobre blockchain são tremendas. Ele criou uma trilha para a ciência e a indústria seguirem e trabalharem juntas.”
Em um anúncio, a universidade afirmou que está honrando um “pensador excepcionalmente criativo e inovador, que teve um papel decisivo em moldar a revolução digital da nossa era”.
Ademais, as pesquisas de Vitalik sobre teoria, incentivos econômicos e governança são compartilhadas pela universidade, bem como seu Centro de Inovação nas Finanças.
Vitalik se posicionou sobre o anúncio:
“Estou honrado em ter recebido um doutorado honorário da Universidade da Basileia, a universidade mais antiga da Suíça. A Suíça é conhecida pelas suas pesquisas inovadores em blockchain.”
Quando tinha apenas 19 anos, Vitalik publicou o artigo “Ethereum: Uma Plataforma da Nova Geração de Smart Contracts e Aplicações Descentralizadas”, algo que foi inovador para a descentralização de softwares, de acordo com a universidade.
Suas pesquisas até agora foram publicadas sem certificados acadêmicos, e sem conexões com uma universidade.
A notícia surge enquanto o Ethereum se prepara para um novo upgrade, ethereum 1x, que propõe a escalabilidade da plataforma no curto a médio prazo.
Fonte: CoinDesk