Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, propõe solução para altas taxas de gás

Buterin revelou uma nova atualização da rede EIP-4488 para limitar o aumento dos preços do gás que prevalece na rede Ethereum.

O cripto bilionário Vitalik Buterin, sugeriu uma nova solução de curto prazo para conter os crescentes preços do gás na rede Ethereum. A solução envolve uma nova atualização de rede que reduz o custo de calldata de transação, bem como limita os dados de chamada de transação total em um único bloco.

Os preços crescentes das taxas de gás na Ethereum, têm atormentado constantemente a rede, onde os investidores têm pago uma taxa de gás transacional muito alta para executar uma transação cripto na rede. O aumento explosivo nos preços das taxas de gás levou muitos usuários a migrarem para outras redes de Blockchain econômicas e obrigou muitos investidores a abandonarem a rede indefinidamente.

Uma solução rápida que limita os altos preços da taxa de gás

Em uma tentativa de controlar o aumento dos preços da tarifa do gás na rede, Buterin sugeriu uma atualização de curto prazo da rede EIP-4488 que pretende restringir os crescentes preços da tarifa do gás.

De acordo com as informações postadas no fórum dos mágicos Ethereum, Buterin traçou um plano que inclui uma solução de correção rápida que garante que os preços do gás explosivo possam ser controlados, por enquanto, reduzindo o custo do calldata de transação e restringindo o calldata de transação total em um bloco único.

Conforme Buterin acrescentou:

Simplesmente diminuir o custo do gás calldata de 16 para 3 aumentaria o tamanho máximo do bloco para 10 MB. Isso levaria a camada de rede Ethereum p2p (ponto-a-ponto) a níveis sem precedentes de tensão e correria o risco de quebrar a rede; alguns testes anteriores ao vivo de blocos de ~ 500 kB alguns anos atrás já haviam derrubado alguns nós de bootstrap.

Além disso, a nova atualização de rede EIP-4488 também ajudará a reduzir o estresse crescente na rede, adicionando mais segurança e protegendo a rede de atingir seu suposto ponto de ruptura. A proposta, uma vez aprovada, permitirá que os mineradores pausem uma transação enquanto estão sendo adicionados ao bloco, assim que o calldata atingir seu limite.

A nova atualização da rede atrai críticas

A nova solução sugerida por Buterin que visa estabilizar os preços explosivos da tarifa do gás na rede atraiu críticas dos desenvolvedores da Ethereum.

Os desenvolvedores explicaram ainda que a nova atualização da rede pode fazer com que as transações de rollup caiam, levando os usuários a pagarem uma taxa total ainda maior, para reembolsar a falta de gás de execução nas transações.

A restrição adicional pode exigir que eles paguem uma taxa ainda mais alta para superar a oferta de outros acúmulos que competem no mesmo espaço calldata, acrescentou o desenvolvedor.

Os preços das taxas do gás Ethereum têm sido uma fonte de angústia constante para muitos investidores que usam regularmente a rede para realizar transações de criptomoeda.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_