Volume da Bakkt diminui após atingir a máxima histórica

Especialistas expressam sua crença na Bakkt

Os contratos futuros de Bitcoin com liquidação física da Bakkt, continuam oscilando esporadicamente. O volume de contratos ainda não decolou, como muitos haviam previsto antes de seu lançamento. Desde que alcançou sua máxima histórica de 224 contratos negociados em um dia, está em uma tendência de queda.

A Bakkt iniciou suas negociações com um início tímido – o que foi inesperado após o imenso hype em torno da nova ferramenta institucional para os investidores preencherem a lacuna na criptomoeda lançada. No entanto, alguns comentaristas expressaram que seria uma escalada gradual.

Tom Lee, co-fundador da Fundstrat, expressou sua crença na Bakkt, preenchendo a lacuna para os investidores institucionais.

O investidor em criptomoeda Ari Paul também disse que seria um processo gradual.

No entanto, tem sido mais uma estrada rochosa do que qualquer escalada.

Futuros de Bitcoin em queda

A Bakkt atingiu seu recorde histórico de contratos negociados em 10 de outubro. Foi uma ocasião especialmente importante, já que o novo recorde foi um aumento de 800% em relação ao dia anterior, que tinha apenas 25 Bitcoin negociados.

Havia esperança de que o aumento repentino de contratos naquele dia seria o catalisador de novos interesses e mais contratos, mas parece que aconteceu o contrário.

No dia seguinte à alta histórica, os contratos da Bakkt fecharam com 109 sendo negociados – uma queda substancial de 51%. Depois disso, houve ainda menos interesse. Apenas 59 contratos foram fechados, o que representou outro declínio de 46%.

A negociação do dia anterior também caiu ligeiramente, com 45 contratos negociados, embora a marca de 50 contratos pareça ser um meio constante para as negociações diárias.

As informações mais recentes disponíveis sobre o volume de negócios da Bakkt hoje mostram um quadro realmente negativo, com o Bakkt Volume Bot relatando que apenas onze contratos foram negociados e que o dia já estava 68% encerrado.

O que fazer com a Bakkt?

Este mês de abertura para Bakkt continua sendo crítico, apesar de muito trepidante. Os investidores certamente estão entrando na plataforma e fazendo uso de seus contratos – que, como liquidados fisicamente, são muito novos para investidores que não são de criptomoedas.

No entanto, ainda estamos para ver os contratos mensais expirarem. O desempenho desses usuários da Bakkt após outubro, sem dúvida, ajudará muito a determinar o volume e a expansão da plataforma no próximo mês.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.