Volume de negociações crypto traz boa posição da Binance em junho

A provedora de dados de ativos digitais, CryptoCompare, lançou, recentemente, o último relatório com rankings de volume de câmbio crypto em várias categorias.

De acordo com o documento, a Binance, a maior bolsa de criptomoedas, liderou a lista de “Criptografia por Criptografia”, com um volume médio diário de 1,6 bilhões de dólares e um volume mensal de 42,1 bilhões de dólares em junho. O relatório também indicou que o volume mensal total da Binance subiu 12,7%, na comparação com maio.

A bolsa liderada pela CZ lista atualmente cerca de 185 moedas e possui 584 pares negociados. A Binance não só triunfa na plataforma de câmbio, mas também tem sucesso com a sua moeda, o BNB. A entrada tardia de Binance no jogo da moeda não impediu seu crescimento, já que os múltiplos desenvolvimentos na plataforma colocaram sua moeda entre as dez primeiras, superando outras criptomoedas proeminentes como TRX, BSV, USDT, etc.

binance

Com apenas 73 moedas listadas, a troca de criptografia chinesa ZB ficou em segundo lugar na lista, com um volume diário médio de US $ 1,3 bilhão e um volume total mensal de US $ 39,3 bilhões. O dado é cerca de 8,4% superior ao de maio.

A ZB foi seguida pela CoinBene, uma bolsa baseada em Cingapura, com um volume médio diário de US $ 1,2 bilhão, com um volume mensal de US $ 38 bilhões em junho, o que representa um aumento de 3,9% desde maio.

E quanto ao volume de transações Fiat to Crypto?

Nesse quesito, apesar do hack, em março, a exchange coreana Bithumb chegou ao topo da lista com um volume médio diário de 463,5 milhões de dólares e um volume total mensal de 13,9 bilhões de dólares. Apesar disso, no histórico, a Bithumb teve queda de 37% no volume mensal, com relação a maio.

binance 1

Na segunda posição, vem a popular Coinbase, que lista apenas 21 moedas, registrando um volume médio diário de cerca de 424,1 milhões de dólares e um volume mensal de 12 bilhões, que foi 17,4% mais do que o volume mensal de maio. A bolsa P2PB2B ficou em terceiro lugar, apesar da queda de 22,9%,comparado ao mês anterior.

 

Fonte: AMB Crypto

Foto: Unsplah 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.