Volume de transações de Bitcoin através de SegWit atinge sua marca mais alta
Como resultado da última atualização da carteira do Bitcoin, o índice de usagem de SegWit relacionado à maior criptomoeda do mercado está nas alturas. Este aumento significativo pode ser atribuído ao fato de grandes exchanges e fornecedoras de serviços de carteira, como Coinbase e Bittrex, finalmente implementarem esta tecnologia em suas plataformas.
Com a ampla utilização do SegWit, uma queda considerável nos custos e no tempo de transação do bitcoin pode ser vista em breve.
Leia mais: Golpistas usam contas verificadas no Twitter para enganar donos de criptomoedas
A vantagem
Segregated Witness (SegWit) é uma forma de agrupar transações em blocos, sendo uma forma mais eficiente de processá-las.
A rede do Bitcoin tem experienciado altos níveis de congestionamento desde a alta de sua popularidade em 2017, fazendo com que fossem discutidas formas de melhorar o escalamento da rede. O congestionamento causou custos maiores e transações mais lentas, levando muitas pessoas a pararem de utilizar Bitcoin.
A adoção do SegWit tem como objetivo reduzir de forma drástica estes níveis de congestionamento.
O maior problema que impedia a adoção em ampla escala do SegWit na esfera das criptos era a sua necessidade de ser especificamente habilitada em carteiras e exchanges. Isto quer dizer que você precisa ter endereços de carteiras específicas em SegWit, e eles não podem ser utilizados em transações com carteiras que não possuem a tecnologia implementada.
Leia mais: Diretor da Bolsa de Valores suíça advoga sobre a criação de criptomoeda nacional
Crescente adoção
Felizmente, os níveis de adoção desta tecnologia têm aumentado rapidamente nos últimos dias, tendo em vista a nova atualização da carteira do Bitcoin e sua adoção por exchanges.
O uso de SegWit, em porcentagem do total diário de transações de bitcoin, ficou na marca de 15% por algum tempo até semana passada, quando estes eventos causaram o aumento destes números.
Apenas nas últimas 24 horas, o nível de usagem desta tecnologia chegou a 30% de todas as transações de Bitcoin realizadas.
Na última segunda-feira, foi liberada a última atualização da carteira do Bitcoin, sua versão 0 16.0, que forneceu suporte total à tecnologia de escalamento SegWit.
Outras melhorias estão contidas nesta atualização, mas o suporte a adoção de SegWit são os aspectos nos quais as pessoas estão focadas. Desde o lançamento desta tecnologia, em agosto de 2017, sua ampla adoção era algo que os usuários de bitcoin já estavam solicitando.
Embora importantes fornecedores de carteira e exchanges tenham demorado para implementar esta melhoria de escalamento, a crescente pressão feita pelos seus usuários, que enfrentavam custos maiores e lentas transações, fez com que estes prestadores de serviço finalmente agissem.
A adoção de SegWit também proverá melhorias futuras ao Bitcoin, como a implementação da Lightning Network, que diminuirá ainda mais os custos e o tempo de transação – chegando a quase zero.
É um período animador para o Bitcoin e para as criptomoedas no geral, tendo em vista que o mercado respira novos ares, com os valores reagindo positivamente a estas notícias.
Fonte: CCN.com
Edição: WeBitcoin