Volume de transações em BTC atinge valor mais baixo em dois anos

A média de sete dias para o número de transações diárias de bitcoin atingiu o valor mais baixo em dois anos, a moeda caiu para menos 160.000 transações pela primeira vez desde março de 2016. A queda no número de transações coincidiu com a recente queda no volume semanal de bitcoins negociados através de P2P na Localbitcoins, caindo para menos de 6.000 pela primeira vez desde fevereiro de 2014.

Número de transações diárias de BTC atinge valor mais baixo em dois anos

O número de transações diárias confirmadas do bitcoin caiu substancialmente nas últimas semanas, com dados da blockchain.info indicando que a média de sete dias caiu de 350.000 em 16 de dezembro de 2017 para os baixos valores de 150.000 – 155.000 durante o mês de fevereiro de 2018.

Média de sete dias de transações confirmadas de BTC desde março de 2016

Essa é a primeira vez que a média de sete dias caiu para menos de 160.000 desde março de 2016, período em que o preço do BTC estava entre $400-$450 dólares.

Leia mais: Após rumores sobre ripple, Coinbase diz não ter ‘decidido nada’ sobre novas listagens

Ciclos de flutuação do mercado

A queda no volume de transações tem sido interpretada por alguns analistas como indicação de uma perspectiva negativa para os mercados de BTC.

O diretor de investimentos da Newscape Capital Group, Charles Morris, descreveu o volume de transações como movimentos significantes na direção de preços. “Tivemos um ciclo de hype e agora ele está se esfriando. Podemos estar entrando em um mercado em baixa,” afirmou Morris.

Kyle Samani da Multicoin Capital argumentou que a redução no volume de transações é o reflexo de muitas empresas se distanciando do BTC como uma forma de pagamento, afirmando que “Comerciantes, processadores de pagamentos, e jogos de azar on-line estão se distanciando do Bitcoin.”

Volume de transações globais na Localbitcoins atinge valor mais baixo em quatro anos

A redução no volume de transações coincide com uma queda significativa no número de bitcoins negociados globalmente na Localbitcoins.

Os dados da Coin.dance indicam que, durante as semanas de 30 dezembro de 2017 e 24 de fevereiro de 2018, o número total de bitcoins negociados na Localbitcoins caiu duas vezes para menos de 6.000. Curiosamente, por volta de 30 de dezembro, a retração no volume de negociações de BTC acompanhou o aumento recorde para o valor semanal do dólar nas negociações em P2P da Locabitcoins.

Você acha que o número de transações diárias confirmadas do bitcoin continuará a cair? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/