Voodoo anuncia investimento de US $ 200 mi em jogos Blockchain

A Voodoo planeja trazer jogos de blockchain para usuários casuais e móveis em todo o mundo e unir forças com alguns dos estúdios de jogos mais talentosos

Os jogos baseados em blockchain são a tendência mais recente no mercado de criptomoedas. 2021 preparou o terreno para mais entrada de capital e expansão do setor, à medida que os principais jogadores continuam a entrar. A gigante francesa de jogos Voodoo, mais conhecida por seus jogos hiper-casuais, planeja investir US $ 200 milhões em 2022 em novos estúdios de desenvolvimento baseados em jogos em blockchain.

Conforme a empresa anunciou, seu investimento no setor será implantado para financiar estúdios de jogos em estágio inicial e criar 20 filiais internas ao longo do próximo ano. A plataforma já possui dez estúdios, internos e externos, que estão exclusivamente envolvidos na construção de jogos e recursos de blockchain.

Alex Yazdi, o presidente-executivo da empresa sediada em Paris, acredita que a tecnologia blockchain vai atrapalhar os jogos, uma vez que os jogadores já estão acostumados a comprar ativos digitais.

Ao dar a eles a verdadeira propriedade de seus ativos digitais e criar “interações mais profundas“, entre os jogadores na forma de coleta, troca, venda de moedas digitais e ativos de jogo no jogo, a blockchain irá aprimorar a experiência e aumentar a “diversão e envolvimento“. Ao falar sobre o objetivo por trás da mudança, o executivo acrescentou:

“Isso também permitirá que os jogadores lucrem com seus ativos, abrindo um novo modelo de, jogar e ganhar. Nossa visão é levar o paradigma blockchain para usuários mais casuais e móveis, e ajudar qualquer estúdio jovem ou promissor a alcançar o sucesso neste segmento.”

O investimento financeiro da Voodoo também será acompanhado por sua plataforma full-stack para permitir que outros projetos criem, testem e lançem jogos, além de ferramentas de tecnologia, integração de análise de dados e suporte de análise.

Jogos NFT geraram receita superior a US $ 2,3 bilhões no terceiro trimestre

A próspera indústria de videogames testemunhou uma mudança de paradigma com a inclusão de blockchain, cripto e NFT este ano. O investimento do unicórnio francês no espaço mostra que os jogos de blockchain são a nova queridinha da indústria.

De acordo com o último relatório da Blockchain Game Alliance (BGA), os jogos baseados em NFT geraram US $ 2,32 bilhões em receitas no terceiro trimestre deste ano, graças à enorme participação do consumidor no crescimento.

Ou seja, cerca de 22% do volume de negociação NFT coletivo em toda a indústria neste trimestre foi originado de jogos de blockchain. De 29.600 no início de 2021 para 754.000 no terceiro trimestre, o número de carteiras associadas aos jogos aumentou em 2.453%.

Jogos da NFT desenvolvidos pelo estúdio vietnamita Sky Mavis, Axie Infinity, continuou a reinar no primeiro semestre do ano, com um volume de negócios chegando a US $ 2,5 bilhões em setembro.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8