Wallet de Bitcoin desenvolvida por Jack Dorsey será com autenticação de impressão digital

Wallet

Wallet de Bitcoin da empresa Block, do CEO Jack Dorsey, terá proteção através da impressão digital no lugar de senha ou frase

Conforme informado pela empresa Block, as impressões digitais serão o principal mecanismo de autenticação da próxima hard wallet de Bitcoin, a empresa de serviços financeiros.

Acreditamos que PINs, senhas e frases iniciais são confusos e muitas vezes não seguros, dadas as soluções alternativas que as pessoas normais precisam criar devido a todo o atrito. Para obter uma autenticação perfeita na prática, planejamos incorporar um sensor de impressão digital na hard wallet

Block reconhece que essa abordagem tem suas próprias desvantagens, mas afirmou que aumentaria a segurança contra roubo ou uso indevido da hard wallet.

Estamos cientes das limitações sobre as quais precisaremos projetar. À medida que construímos o produto, avaliaremos métodos de acesso adicionais que os clientes podem optar. E, claro, os dados do sensor de impressão digital nunca sairão do dispositivo de hardware.

Block decidiu buscar uma solução aberta para um dispositivo de assinatura de transações Bitcoin no ano passado, ao anunciar sua abordagem à autocustódia de Bitcoin. O plano envolveu uma combinação de produtos de hardware e software, que o usuário pode aproveitar para alcançar seu próprio equilíbrio ideal de segurança e conveniência.

De acordo com o declaração:

Os clientes irão gerenciar seu dinheiro principalmente interagindo com o aplicativo móvel que estamos construindo, e só precisarão interagir com o hardware em combinação com o aplicativo móvel para autorizar transações maiores e menos frequentes acima de um valor de sua escolha.

A Block priorizará o aplicativo móvel como a interface principal para interação com o cliente, o que significa que não incluirá muitos recursos na carteira de hardware, como outros participantes do setor fizeram. O dispositivo da empresa não virá com tela e usará uma bateria recarregável de polímero de lítio e uma porta USB-C para alimentação.

Conforme disse a Block:

Não queremos forçar novos comportamentos aos clientes com uma nova interface no componente de hardware da carteira que estamos construindo. Em vez disso, tornar o aplicativo móvel o centro da experiência levará a interações familiares e intuitivas.

A empresa pediu à comunidade Bitcoin para dar feedback sobre suas decisões de design enquanto tenta construir uma configuração intuitiva de auto-custódia de Bitcoin. Não está claro quando a hard wallet da Block será lançada.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_