Wallet da Coinbase adiciona suporte para Bitcoin Cash
App da exchange suporta mais uma altcoin
Recentemente a exchange Coinbase adicionou suporte para Bitcoin Cash em seu wallet app. A nova atualização estará disponível para Android e IOS nas próximas semanas.
Ambos os formatos Cashaddr e legacy address receberão suporte juntamente com o Bitcoin Cash Testnet para desenvolvedores.
“A nova atualização da wallet com suporte para Bitcoin Cash será lançada para todos os usuários no IOS e Android nas próximas semanas. O suporte BCH é ativado por padrão – tudo o que você precisa fazer é selecionar ‘Receber’ na guia principal da wallet e selecionar Bitcoin Cash para enviar BCH para sua wallet da Coinbase.”, disse Siddharth Coelho-Prabhu, da Coinbase.
De acordo com Siddharth, a wallet irá suportar formatos de endereço Cashaddr e legacy address “para compatibilidade com versões anteriores em todos os aplicativos”, e o Bitcoin Cash Testnet também receberá suporte para “auxiliar desenvolvedores e usuários avançados”.
Acrescentou ainda que está sendo estudada a adição de suporte para o Protocolo de Pagamento JSON.
Por utilizar a tecnologia Trusted Execution Enviroment (ou Secure Enclave), o app da Coinbase Wallet é bem mais seguro do que a carteira virtual, visto que as chaves privadas dos usuários são criptografadas e armazenadas em seus respectivos dispositivos. De acordo com Siddharth, o hardware é o modo mais seguro de proteger dados privados em dispositivos móveis.
No início de fevereiro a Coinbase anunciou o lançamento de um suporte para Bitcoin. Anteriormente, a wallet contava apenas com “Ethereum, Ethereum Classic, e mais de 100 mil tokens ERC20 distintos e ERC721 colecionáveis desenvolvidos no Ethereum”.
Na semana anterior ao anúncio do novo suporte, a Coinbase revelou que agora os usuários “podem fazer backup de uma versão criptografada de chaves privadas da Coinbase Wallet em suas contas pessoais de armazenamento na nuvem, utilizando o Google Drive ou o iCloud”. Siddharth aponta que o recurso oferece proteção e ajuda os usuários a evitar perda de fundos em casos de uso de chaves privadas ou perda de dispositivo.
O recurso não recebeu um feedback muito positivo, e um desenvolvedor da Tallycoin se pronunciou sobre, alegando que “Essa é uma ideia terrível e criptografar uma senha escolhida por um usuário é ainda pior. A maioria das pessoas não consegue escolher/lembrar de senhas fortes e geralmente reutilizam senhas.”
FONTE: CRYPTO DAILY
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.