Wallets da Abra disponibilizam serviço de compra de ações com Bitcoin

O novo serviço está disponível em mais de 150 países

A Abra, serviço de wallet digital, introduziu novos recursos para que investidores do mundo todo possam investir em ações e ETFs utilizando Bitcoin.

Disponível em 155 países, o novo serviço irá permitir o investimento em 50 novos ativos tradicionais, sem a cobrança de taxas de negociação até o final do ano. os ativos disponibilizados incluem ações de grandes empresas como o Facebbok, Apple, Google, Amazon, Netflix, commodities como SPDR Gold Trust, ETFs como Vanguard Growth, entre outros.

De acordo com a empresa, as ações e investimentos são baseados em um novo modelo de investimento chamado Crypto Collaterized Contracts (C3s), que permite a realização de investimentos em qualquer ativo utilizando Bitcoin e smart contracts.

A Abra lucra com o novo serviço ao cobrar uma pequena quantia quando há troca de criptomoedas. Em essência, consiste em uma cobrança baseada na diferença  entre valores mais altos e mais baixos de determinado ativo no momento da negociação.

De acordo com o Hard Fork, a iniciativa poderia ser comparada a aplicativos comerciais como o BUX e Plus500, acrescentando ainda que investidores já perderam quantias significativas de dinheiro em sistemas similares.

Aparentemente, o investimento dos usuários é convertido imediatamente em Bitcoin, embora o aplicativo exiba a quantia em dólar. A Abra irá incluir BTC para balancear o saldo caso o valor do ativo sofra alguma alteração. Assim que realiza um investimento, o usuário é informado da quantia de Bitcoin que é adicionada e subtraída de seu acervo.

No início deste ano o estado americano de Wyoming apresentou um projeto de lei para permitir a emissão de tokens blockchain que representam ações. Caso aprovada, a lei entrará em vigor em julho.

Recentemente a tZero, subsidiária da Overstock, iniciou negociações secundárias de tokens tZero permitindo que os investidores negociassem tokens de segurança através de uma conta de corretagem de títulos no Dinosaur Financial Group. Anteriormente a empresa registrou uma patente para uma plataforma de integração de cripto que troca itens de corretores e depois traduz os pedidos para pedidos em cripto em uma exchange, incluindo títulos, ações digitais, tokens, criptomoedas e quantias equivalentes em dinheiro.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli