Para CTO do Walmart, as criptomoedas e sua tecnologia serão parte da estratégia digital
Suresh Kumar, CTO do Walmart, acredita que em um futuro próximo, as pessoas adquiriram produtos através das mídias sociais e do metaverso
O CTO do Walmart, Suresh Kumar, disse ao Yahoo Finance All Markets Summit que acredita que as criptomoedas se tornarão um grande disruptor nos pagamentos e pretende posicionar a maior empresa do mundo em receita de acordo.
Para esse fim, Kumar disse que está trabalhando para simplificar o uso das criptomoedas para os clientes, pois ele acredita que eventualmente poderão usar criptomoedas nas lojas online do Walmart.
Walmart: As criptomoedas vão revolucionar o envolvimento do cliente
No entanto, Kumar enfatizou que a tecnologia emergente não apenas revolucionará os pagamentos, mas também poderá facilitar uma mudança na maneira como os clientes interagem com os produtos de consumo.
Ele fez referência ao papel que as mídias sociais têm desempenhado na alteração dos hábitos de compra dos consumidores. Por exemplo, muitos clientes foram atraídos por produtos introduzidos por influenciadores notáveis por meio de suas transmissões ao vivo.
- Veja também: Shiba Inu: Volume de negociações da cripto passa de US$ 100 milhões, qual será o destino do preço?
Com o advento do metaverso, Kumar acredita que as criptomoedas poderão posteriormente ajudar a acelerar a tendência que as mídias sociais facilitando em relação à interação com o cliente, já que os consumidores potencialmente migram para espaços virtuais, onde as criptomoedas suplantarião o dinheiro.
Além das criptomoedas, Kumar disse que a tecnologia blockchain subjacente também pode ser usada pela empresa para melhorar a experiência do cliente, bem como otimizar sua cadeia de suprimentos.
Walmart traz Blockchain para a cadeia de suprimentos
Estes são apenas alguns dos avanços mais recentes que Kumar trouxe para o Walmart desde que se tornou o primeiro CTO da empresa em 2019. Além de estabelecer centros de tecnologia em Atlanta e Toronto, além de aumentar o número de funcionários de tecnologia em 5.000, Kumar já introduziu a tecnologia blockchain na cadeia de suprimentos da empresa, que sustenta um sistema de rastreamento que ela usa para obter seus produtos.
Embora a introdução dessa tecnologia tenha passado praticamente despercebida, o Walmart fez manchetes no ano passado, quando solicitou várias marcas, indicando sua intenção de vender seus produtos virtualmente.
Isso levantou especulações sobre os planos futuros da empresa para a integração de ativos digitais, que cada vez mais parecem estar se concretizando.
Rumores sobre inovações tecnológicas do Walmart
Há rumores de que a gigante multinacional do varejo está trabalhando na implantação do suporte de pagamento criptográfico há algum tempo, mas até agora apenas surgiram alarmes falsos, como o acordo falso com o Litecoin que foi anunciado através de um comunicado de imprensa duvidoso de setembro do ano passado.
Tal como está, havia cerca de 200 caixas eletrônicos Bitcoin (BTC) instalados nas lojas Walmart nos EUA em outubro de 2021, com planos na época de expandir esse número para 8.000 em um momento não especificado no futuro.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future