Walmart está transformando seus estacionamentos em cinemas drive-in nos EUA

Essa iniciativa ocorrerá em 160 estacionamentos do Walmart em todo os Estados Unidos da América.

O Walmart, uma das maiores redes de mercado varejista do mundo, está convertendo alguns de seus estacionamentos em cinemas drive-in para o verão, enquanto a indústria cinematográfica luta em meio à pandemia de coronavírus.

O gigante do varejo está convertendo 160 de seus estacionamentos nos EUA em drive-ins. Esses cinemas serão abertos no início de agosto e permanecerão abertos até outubro. O Walmart Drive-In apresentará filmes programados pela Tribeca Enterprises, empresa por trás do Tribeca Film Festival, que lançou recentemente uma série de filmes drive-in de verão que traz filmes, música e eventos esportivos para o maior número possível de drive-ins nos EUA.

O Walmart não divulgou se os participantes terão que pagar um preço de admissão. No entanto, antes de cada exibição drive-in, o Walmart diz que venderá concessões para os espectadores, que podem ser encomendados on-line para retirada na calçada antes da exibição do filme. Os cinemas tendem a obter boa parte de seus lucros em concessões, para que o Walmart possa seguir a liderança do setor.

As redes de cinemas enfrentaram dificuldades financeiras durante a pandemia. Redes como a AMC e a Regal estão tentando reabrir para ganhar dinheiro novamente, embora grandes lançamentos de grande sucesso, incluindo Tenet de Christopher Nolan e o remake de Mulan, continuem sendo adiados. Embora os cinemas tenham sofrido um declínio acentuado, os cinemas drive-in tiveram um aumento na popularidade devido à sua natureza sem contato.

Reviver o antigo drive-in é uma ótima alternativa para aliviar a tensão e proporcionar momentos coletivos sem comprometer o isolamento social. Presumindo que todos mantenham-se em seus carros e não interajam, compartilhem objetos, a chance de contaminação é consideravelmente baixa.

Fonte: theverge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.